O Google Keep tem um conjunto de widgets para agilizar a vida do usuário no Android. Com esses atalhos, é possível criar novas notas diretamente da tela inicial do smartphone usando recursos como texto, voz, desenho, listas e anotações.
Além disso, o usuário pode ter acesso às anotações mais recentes em poucos toques. Veja, no passo a passo a seguir, como criar um atalho para encontrar suas notas do Google Keep de maneira prática.
Lista tem 15 dicas de sites e apps do Google pouco conhecidos e úteis
Passo 1. Abra a lista de Widgets do Android. A localização pode variar de acordo com o seu launcher ou versão do sistema.
Google Keep pode ter atalho adicionado à tela inicial do Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Dica: Nas versões mais recentes, basta tocar em algum espaço em branco na tela e selecionar a opção correspondente. Em versões mais antigas, entre a 4.2 (Jelly Bean) e 4.4 (KitKat), os widgets estão localizados junto a gaveta de aplicativos. Passo 2. Role na lista de Widgets até encontrar o “Keep”. Observe que há duas opções disponíveis: Google Keep 3 x 1: A opção mais compacta do Widget mostra apenas comandos para criar novas notas. Basta tocar no tipo de anotação desejada para criá-la.
Google Keep tem atalhos simples para criar novas notas de texto, imagem ou voz (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Google Keep 3 x 3: Nesse widget, além dos atalhos para criar nova nota, o usuário encontrará a...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.