O aplicativo do Facebook para celulares passou por uma atualização recente que trouxe a reprodução automática de vídeos com som no feed de notícias. Entretanto, o recurso pode ser inconveniente para quem usa a rede social em um ambiente que requer silêncio, como uma sala de aula, cinema ou escritório. A boa notícia é que você pode desativar o autoplay do áudio dos vídeos no app do Facebook.

Dessa forma, caso você queira reproduzir o som, terá que ativá-lo manualmente em cada vídeo. Veja, no tutorial a seguir, como fazer essa configuração no seu smartphone.

Aniversário no Facebook: saiba quem são os próximos aniversariantes

Veja como desativar o som dos vídeos no app do Facebook (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra o aplicativo do Facebook e toque sobre o botão localizado no canto inferior direito da tela. Em seguida, deslize a tela até o final.

Acesse as opções do Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque em “Configurações” e, no menu que aparece, toque em “Configurações da conta”.

Abra as configurações da sua conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Nas configurações do Facebook, abra o item “Sons” e, por fim, desabilite a opção “Os vídeos o Feed de Notícias começam com som”.

Desativando o som dos vídeos do Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Agora, sempre que um vídeo for executado automaticamente, você precisará tocar sobre o ícone do alto falante para reproduzir o som.

... v class="foto componente-conteudo" style="width: 695px;"> Ativando o som de um vídeo no Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Se preferir, é possível desativar a reprodução automática dos vídeos, o que também acabará com o problema do áudio.

Como ganhar curtidas no Facebook grátis? Troque dicas no Fórum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.