O Google lança nesta sexta-feira (7) uma ferramenta para realizar a checagem de notícias em todo o mundo, inclusive no Brasil. Anunciada em outubro de 2016, a ferramenta estava disponível até então no Google News e em países selecionados. Atualmente, a checagem de notícias se estendeu ao buscador do Google e será feita por 115 agências de checagem de fatos ao redor do globo, dentre as quais estão as brasileiras Truco, Aos Fatos e Lupa.
É mentira! Três pegadinhas do Google de 1º de abril A exemplo do Facebook, que também lançou uma ferramenta contra notícias falsas, o Google tem intensificado sua luta contra boatos e notícias falsas, que se espalham cada vez mais pela Internet.
Google anuncia ferramenta de checagem de notícias (Foto: Divulgação/Google)
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Recentemente, a gigante das buscas retirou os anúncios de sites que promoviam artigo falsos. Com isso, a empresa espera reduzir o ganho financeiro dos donos de ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.