O My Day (Meu Dia, em português) do Facebook Messenger é uma função do aplicativo que permite compartilhar imagens que somem após o prazo de 24 horas, no estilo Snapchat. O recurso é interessante para quem quer ficar por dentro da atividade de amigos. No entanto, o app mostra fotos e vídeos de todas as pessoas que estão conectadas a você pelo Facebook ou com quem você costuma trocar mensagens, independente do grau de proximidade. Apesar disso, é possível ignorar as histórias postadas por quem você não tem interesse.

Confira, neste tutorial, o passo a passo de como ocultar o My Day dos seus contatos no celular Android e iPhone (iOS). Como o procedimento é o mesmo nos dois sistemas, utilizaremos apenas capturas de telas do Android. No entanto, o processo a seguir foi testado também no iOS.

Diferente do WhatsApp Status, Messenger Day permite ver snaps no PC

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Na tela inicial do Messenger, clique e segure sobre a foto da pessoa cuja história você deseja ignorar.

Facebook Messenger permite que o usuário oculte histórias do My Day de amigos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Selecione a opção "Ocultar o dia de [nome da pessoa]".

Alternativa (Apenas para Android): Outra opção para ignorar o dia de alguém é abrir a história da pessoa, tocar sobre a reticências no topo da tela e escolher a opção "Parar de ver o dia de [nome]".

... y-day-historia-2.jpg" width="">Messenger para Android tem método alternativo para silenciar histórias (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

A foto da pessoa desaparecerá em meio às histórias e você não verá mais atualizações dela no My Day do Facebook Messenger.

Como sair da minha conta no Facebook Messenger? Descubra no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.