A AMD está preparando uma nova placa de vídeo da linha Radeon voltada para profissionais. O modelo é uma continuação da Radeon Pro Duo, lançada em 2016, e combina duas placas Polaris de 14 nm para um total de 32 GB de memória RAM em um único produto.

Apesar de ter sido anunciada na segunda-feira (24), a placa não tem uma data específica de lançamento, sendo prometida para algum momento no final de maio. O preço sugerido para a venda é de US$ 999 (cerca de R$ 3.126, sem contar impostos de importação).

Cada GPU Polaris que compõe o Radeon Pro Duo possui processadores com 2.304 streams, 128 unidades de textura, 32 ROPs e 16 Gbs de memória RAM destinada para vídeos. Somadas, elas fornecem um total de 32 GB, com performance máxima de 11,45 TFLOPS a 1.243 MHz de clock.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Por outro lado, uma das desvantagens das placas duplas é a necessidade de usar hardwares específicos devido à grande quantidade de calor gerado. No caso da Radeon Pro Duo, são necessários dois cabos de energia e um cooler maior, que geram um consumo de aproximadamente 250W.

O modelo foi criado para atender as necessidades de profissionais que lidam, principalmente, com edição

... de imagens, filmes, modelos em 3d ou ambientes em realidade virtual. Ele possui suporte para monitores de até 8K a 60Hz ou até quatro telas de 4K simultâneas, através de três portas DisplayPort e uma HDMI 2.0.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.