Aplicativos como o Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp podem lotar o armazenamento do seu celular sem que você perceba. Isso acontece porque, por padrão, esses programas baixam muito conteúdo no seu Android de forma automática. No entanto, é possível impedir que isso ocorra.
Os apps mensageiros e de redes sociais geralmente têm configurações para impedir que arquivos desnecessários ocupem espaço na memória do telefone. Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como evitar esse problema e impedir que seu smartphone fique lento e travando no dia a dia.
Android: cinco dicas para ganhar mais espaço no celular Como liberar espaço na memória de seu Android
No WhatsApp: impeça o download automático de mídias Passo 1. No WhatsApp, acesse a aba de conversas e, depois, toque no menu do topo direito do app. Selecione "Configurações". Nas categorias, escolha "Uso de dados".
Acesse as configurações de uso de dados no WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) Passo 2. Encontre a categoria de "Download automático". Agora, é possível impedir que os arquivos sejam baixados no seu celular sem prévia escolha sua. O mesmo procedimento precisa ser feito nos itens de "Quando utilizar a rede de dados", "Quando conectado ao Wi-Fi" e "Em roaming". Você vai tocar em cada um deles e desmarcar todas as categorias que preferir não salvar automaticamente, como "fotos", "áudios", "vídeos" e "documentos. Confirme em "Ok".
Remova as fotos, vídeos e mais mídias para não fazer download automático no Android (Foto: Reprodução...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.