Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Dead by Daylight é um jogo de terror desenvolvido pela Behaviour Interactive. Disponível para download no PC (Steam), PS4 e Xbox One, o game possui jogabilidade assimétrica que ilustra o duelo entre um serial killer e suas vítimas. O título impressiona pelo gameplay cheio de possibilidades. Confira, neste tutorial do TechTudo, as melhores dicas para jogar e vencer em Dead by Daylight.

Lembre da assimetria

O Dead By Daylight consiste em disputas entre um assassino e um grupo de quatro sobreviventes “indefesos”. Fora as diferenças óbvias de poder, é importante lembrar que a jogabilidade dos dois times é diferente, o que ajuda as partes mais fracas.

Dead By Daylight: dicas para mandar bem no jogo de terror (Foto: Divulgação/Behaviour Digital)Dead By Daylight: dicas para mandar bem no jogo de terror (Foto: Divulgação/Behaviour Digital)

Dead By Daylight: dicas para mandar bem no jogo de terror (Foto: Divulgação/Behaviour Digital)

Enquanto o assassino joga em primeira pessoa, os sobreviventes têm câmera em terceira pessoa, ou seja, um campo de visão muito maior. Aproveite e lembre desse fato quando precisar fugir do assassino durante uma perseguição. Diferente dos sobreviventes, ele não tem “olhos nas costas”.

Dead by Daylight: os assassinos não conseguem ver o que acontece ao seu redor (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)Dead by Daylight: os assassinos não conseguem ver o que acontece ao seu redor (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Dead by Daylight: os assassinos não conseguem ver o que acontece ao seu redor (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Conserte com cautela

O objetivo dos sobreviventes é consertar os geradores espalhados pelo cenário. No entanto, é preciso tomar cuidado, já que ficar muito tempo reparando um só gerador fará com que o assassino descubra sua localização.

Enquanto estiver perto da máquina, rode a câmera constantemente e preste atenção especial aos buracos nas paredes, pois você pode utilizá-los para monitorar a aproximação do assassino. Caso o aviste, tente escapar sem chamar atenção.

Dead by Daylight: o objetivo dos sobreviventes é achar e recuperar os geradores (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)Dead by Daylight: o objetivo dos sobreviventes é achar e recuperar os geradores (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Dead by Daylight: o objetivo dos sobreviventes é achar e recuperar os geradores (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Resgate seus amigos

É uma questão de tempo até que o assassino apanhe algum membro do seu time, mas isso não significa necessariamente um game over para a vítima. O monstro pode tanto prender o personagem em uma armadilha como deixá-lo sangrando no chão.

Nos dois casos os seus amigos podem socorrê-lo e salvar sua vida, já que só precisam se aproximar e usar itens de cura para que tudo volte ao normal. O problema é que o assassino sabe disso e, se for um bom jogador, aproveitará esse fato para colocar armadilhas ao redor da vítima presa, chamando todos os sobreviventes para um mesmo ponto do mapa.

Dead by Daylight: os sobreviventes podem resgatar e curar uns aos outros (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)Dead by Daylight: os sobreviventes podem resgatar e curar uns aos outros (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Dead by Daylight: os sobreviventes podem resgatar e curar uns aos outros (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Cuidado com o ambiente

Armadilhas são o maior risco do game, especialmente caso seu grupo esteja enfrentando um assassino do tipo Trapper. Ande sempre devagar e pare ao lado das armadilhas para desarmá-las. Se pisar nelas, o assassino saberá qual é a sua localização exata.

Fuja também dos pássaros, já que espantá-los causará sons que alertam o assassino sobre sua posição atual. Por outro lado, na hora da fuga, tente correr entre árvores e pilares para despistar seu perseguidor.

Dead by Daylight: use o ambiente para se esconder bem (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)Dead by Daylight: use o ambiente para se esconder bem (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Dead by Daylight: use o ambiente para se esconder bem (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Na mira dos assassinos

Quando estiver jogando de assassino, é importante decorar o mapa e utilizá-lo a seu favor a fim de contornar sua limitada visão. Sua prioridade é lembrar onde ficam os geradores e tentar verificá-los constantemente, já que os sobreviventes sempre irão para perto deles tentar cumprir o objetivo.

Use os talentos específicos de cada assassino, já que eles são a melhor forma de dar cabo dos sobreviventes. Hillbilly possui uma poderosa serra elétrica e corre bem rápido; Wraith pode ficar invisível; Trapper coloca armadilhas no chão, então tente escondê-las fora de vista, como na grama alta.

Dead by Daylight: cada assassino possui um poder diferente (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)Dead by Daylight: cada assassino possui um poder diferente (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Dead by Daylight: cada assassino possui um poder diferente (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Blefe e trabalhe em equipe

Quando os sobreviventes falham em uma missão ou erram um prompt de comando, o assassino é alertado sobre sua posição atual. O interessante é que esse “problema” também pode ser bem utilizado, especialmente se seu time souber trabalhar em equipe.

É uma boa ideia separar seu grupo. Enquanto um jogador ativa um gerador e, propositalmente, pressiona o botão errado para chamar atenção do assassino e atraí-lo, os outros sobreviventes podem correr tranquilamente em direção aos outros objetivos.

Dead by Daylight: só o trabalho em equipe permite ativar todos os geradores (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)Dead by Daylight: só o trabalho em equipe permite ativar todos os geradores (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Dead by Daylight: só o trabalho em equipe permite ativar todos os geradores (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Ataque na hora certa

Ainda que os sobreviventes pareçam estar em desvantagem, o assassino também possui formas mais discretas de revelar sua localização. Bons jogadores sabem tirar proveito desse fato para fugir e se esquivar.

Quando o Hillbilly liga sua serra, por exemplo, ela emite um alto som antes de estar pronta para ser utilizada. Da mesma forma, o Wraith emite badaladas quando muda da forma invisível para visível. Use essas deixas para se agachar e fugir se for sobrevivente. Como assassino, tenha certeza de só atacar quando tiver uma visão clara de seus alvos.

Dead by Daylight: como assassino, só dê o bote quando tiver certeza que vai acertar o alvo (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)Dead by Daylight: como assassino, só dê o bote quando tiver certeza que vai acertar o alvo (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Dead by Daylight: como assassino, só dê o bote quando tiver certeza que vai acertar o alvo (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Quais são os melhores jogos de terror? Comente no fórum do TechTudo!

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.