Há uma grande quantidade de caixas de som Bluetooth falsificadas à venda no Brasil. Com preços bem mais baratos que as versões originais, esses modelos muitas vezes carregam no título a descrição "réplica" ou "réplica perfeita", o que denuncia a cópia. No entanto, muitas vezes o anunciante esconde a informação e, nesses casos, é preciso ficar atento aos detalhes.
Caixa de som Bluetooth: descubra como escolher o modelo ideal para você O guia abaixo ensina como identificar caixas de som Bluetooth originais de réplicas, tanto em compras online quanto nas presenciais. Veja as dicas antes de comprar seu próximo dispositivo e fuja de sistemas de som wireless piratas.
Saiba como identificar caixa de som Bluetooth originais de cópias (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
Especificações originais A primeira coisa a fazer é entrar no site da fabricante e olhar as especificações da caixa de som Bluetooth. Caso esteja em uma loja física, olhe a ficha técnica na embalagem e compare com a do produto original. Se houver alguma divergência de informações, é provável que o aparelho que você tem em mãos seja falsificado. Nas compras pela Internet, pode ser mais difícil de identificar. Isso porque, na maior parte das vezes, quem vende produtos pirata simplesmente copia e cola as especificações do dispositivo verdadeiro. De qualquer forma, compare as características dos dois modelos e desconfie se o vendedor não disponibiliza essas informações. Algumas vezes, estranhamente os produtos falsificados podem ter até mais funções que os...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.