A realidade virtual chegou ao YouTube. Quando a expectativa por cada vez mais acessórios que permitam a reprodução de conteúdo VR é enorme, a maior página de vídeos do mundo não poderia ficar de fora. O Google anunciou na quinta-feira (5), em post no blog oficial do YouTube, que agora a plataforma terá reprodução dos vídeos imersivos, que podem ser vistos, por exemplo, usando um Google Cardboard, um alternativa a aparelhos mais caros como o Oculus Rift e outros acessórios e hardwares do tipo. 

Saiba como fazer o seu Google Cardboard

App do YouTube para Android agora reproduz vídeos em Realidade Virtual (Foto: Divulgação/Google)

Vídeos em realidade virtual são aqueles que inserem o usuário no ambiente, com uma visão de 360 graus do que se passa, e que acompanha o movimento dos olhos ou da cabeça do usuário. Para visualizar o conteúdo, é preciso usar algum dispositivo de reprodução, os “óculos inteligentes”, como por exemplo, o Oculus Rift, o Samsung Gear VR e o PlayStation VR. Além, é claro, do Google Cardboard, que é uma solução própria da gigante das buscas.

Como baixar vídeos do YouTube pelo Real Player? Comente no Fórum do TechTudo.

“Se aprendemos algo nestes mais de 10 anos no YouTube, é que capturar e compartilhar vídeos é uma grande maneira de trazer as pessoas para junto de você (…). A realidade virtual faz essa experiência ser ainda mais incrível e imersiva”, explicou Kurt Wilms, que assina o post e é gerente de produto.

YouTube mostra outro exemplo de vídeo em realidade virtual no Android (Foto: Divulgação/Google)

Além desta novidade, o YouTube também está apostando no Google Cardboard, que é o óculos de realidade virtual do Google. A partir de agora, os usuários dele poderão assistir qualquer vídeo do catálogo do serviço usando o acessório. Basta somente clicar em um ícone especial no player.

As novidades estão disponívei

... s para os usuários do YouTube no Android, que já podem fazer download da nova versão do aplicativo pelo Google Play Store. Para assistir os vídeos e mergulhar nesta nova possibilidade, basta acessar uma playlist criada pelo próprio YouTube (youtube.com/playlist).

Lembrando que é preciso um óculos de VR para assistir. Você pode fazer um de graça, seguindo o tutorial no topo da matéria, ou escolher modelos prontos na loja do Google (google.com/get/cardboard).

Via YouTube



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.