Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Quem faz parte do programa Insider Preview da Microsoft já tem acesso à build 16273 para Windows 10. Além de corrigir diversos bugs, a nova compilação do sistema operacional chega com algumas novidades importantes: é possível receber notificações na forma de emojis, por meio do My People, em sistemas nos quais o usuário pode adicionar o Emoji Bot. Além disso, a build traz um suporte aprimorado à realidade aumentada e virtual por meio do app View 3D, e permite o acesso ao Windows 10 S para testes.

Novidades da build 16273 para Windows 10 (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)Novidades da build 16273 para Windows 10 (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Novidades da build 16273 para Windows 10 (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Emoji Bot

Em relação aos emojis, a atualização integra essa linguagem diretamente no sistema operacional, estendendo o uso das figurinhas em mensagens. Para que os usuários testem a novidade, a Microsoft criou um robô, o Emoji Bot, que, se adicionado ao My People, se encarrega de enviar alguns emojis para o usuário.

Experimente notificações emoji no My People Bar

Você pode ajudar a testar o My People e as notificações com emoji na área de trabalho. Adicione o novo Emoji Bot do Windows Insider a sua barra de tarefas e peça para que o robô envie alguns emojis do Skype. Vale notar que o bot terá acesso ao seu "Nome do Skype" e a qualquer mensagem de bate-papo ou conteúdo que você ou outros participantes de um grupo compartilhem com ele.

View 3D

O View 3D também recebeu atenção e ganhou suporte melhorado para a exibição de realidade aumentada com o View Mixed Reality. Com a ferramenta, as pessoas podem ver efeitos de realidade aumentada diretamente na tela do PC, sem a necessidade de investir em hardware específico, como o HoloLens. É possível ver projeções de modelos criados no Paint 3D pelo próprio usuário.

Windows 10 passa a permitir que você visualize modelos 3D no mundo real (Foto: Divulgação/Microsoft)Windows 10 passa a permitir que você visualize modelos 3D no mundo real (Foto: Divulgação/Microsoft)

Windows 10 passa a permitir que você visualize modelos 3D no mundo real (Foto: Divulgação/Microsoft)

Testando o Windows 10 S no Insider

Quem desejar testar a nova versão do Windows 10, pode instalar a partir do programa Insider, desde que rode Windows 10 Pro ou Windows 10 Enterprise em sua máquina. A Microsoft, no entanto, chama atenção de que, ao fazê-lo, o usuário não terá migração de dados e deve fazer um backup de seus arquivos.

Quais placas de vídeo podem ser usadas com Windows 10? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Via Microsoft

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.