O Buffer é um aplicativo gratuito para iPhone (iOS) e Android que permite publicar em várias redes sociais ao mesmo tempo. O app oferece integração com o Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, LinkedIn e Google+. Após configurado, com apenas alguns toques, você pode postar uma foto ou texto em todos os seus perfis de uma vez.

Veja, no tutorial a seguir, como usar o app Buffer para publicar em todas as suas redes sociais ao mesmo tempo. O passo a passo vale tanto para usuários do smartphone da Apple quanto para quem tem um aparelho com o sistema do Google.

Buffer: como publicar no Facebook, Instagram e Twitter de uma vez (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Acesse a página de download do Buffer e instale o app em seu celular. Ao abri-lo, será necessário se registrar gratuitamente. Para isso, toque em "I'm new to Buffer, let's signup" e escolha uma rede social para fazer login e criar a sua conta no Buffer.

... 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">

Registre-se gratuitamente no Buffer (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Posteriormente, é possível adicionar contas de outras redes sociais. Basta tocar na sua foto de perfil, no canto superior esquerdo da tela, e clicar no nome da rede social que você quer conectar.

Conecte as suas redes sociais ao Buffer (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Toque em "+", na parte inferior da tela, para criar uma nova publicação. Toque novamente no botão "+", agora ao lado da sua foto de perfil, na parte superior da tela, para selecionar em quais redes sociais a atualização será postada.

Criando uma nova publicação pelo Buffer (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Selecione as redes sociais desejadas e toque em "Done", no canto superior direito. Escreva o que você deseja publicar e, caso queira, adicione uma foto ou vídeo à publicação. Quando terminar, toque em "Share".

Selecione as redes sociais e crie a sua publicação no Buffer (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Por fim, você pode escolher se quer publicar a atualização imediatamente em todas as suas redes sociais selecionadas ou agendá-la. Toque em "Share Now" para postar agora ou em "Custom Schedule" para programar a publicação. Nesse caso, você deverá selecionar o dia e a hora e tocar em "Schedule".

Escolha se quer publicar imediatamente ou agendar no Buffer (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas de como usar o Buffer para gerenciar todas as suas redes sociais de uma vez pelo celular.

Como ficar invisível aos contatos no Instagram? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.