Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Galaxy S8, assim como outros celulares com Android, tem um recurso nativo do sistema que permite silenciar todas as notificações de apps, chamadas e alarmes, com exceção dos toques que você determinar. A função também permite definir um horário específico de atividade, para evitar que você seja incomodado durante uma reunião, por exemplo.

Veja, no tutorial a seguir, como ativar e personalizar o modo "Não Perturbar" no smartphone top de linha da Samsung. O recurso pode ser acessado pela cortina de notificações ou por meio das configurações do telefone.

Review do Galaxy S8

Review do Galaxy S8

Ativando o recurso pelo atalho na cortina de notificações

Passo 1. Deslize o dedo de cima para baixo, na parte superior da tela. Em seguida, sobre a área de notificações, deslize o dedo da direita para a esquerda.

Acessando a cortina de notificações no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Ana Marques)Acessando a cortina de notificações no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Acessando a cortina de notificações no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Passo 2. Toque sobre o ícone de "Não perturbar". Repare que uma notificação aparecerá informando que a função foi ativada.

Ativando o modo Não Perturbar no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Ana Marques)Ativando o modo Não Perturbar no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Ativando o modo Não Perturbar no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Configurando a função 'Não pertubar'

Passo 1. Abra a bandeja de apps do Galaxy S8 e toque em "Config.". Em seguida, vá em "Sons e vibração".

Acessando as configurações de sons e vibração no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Ana Marques)Acessando as configurações de sons e vibração no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Acessando as configurações de sons e vibração no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Passo 2. Toque em "Não perturbar". Para programar um horário no qual a função estará ativa, entre na opção "Ativar como programado". Você poderá definir os dias da semana em que o recurso irá funcionar tocando sobre "Dias". Também é possível definir um horário inicial e final para o modo "Não perturbar".

Programando a função Programando a função

Programando a função "Não perturbar" (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Passo 3. Tocando em "Permitir exceções", você pode decidir entre "Sem exceções"; "Alarmes apenas" ou "Personalizar".

Personalizando o recurso Personalizando o recurso

Personalizando o recurso "Não perturbar" no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Passo 5. Caso opte por "Personalizar", toque em "Chamadas de" para definir pessoas específicas que poderão ligar para você mesmo com a função ativada. O mesmo acontece para "Mensagens de".

Personalizando o modo Personalizando o modo

Personalizando o modo "Não perturbar" no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Passo 6. Ative a chave de "Alertas de evento/tarefa" para que as notificações do seu calendário ainda sejam mostradas. Ao tocar em "Lembretes", você permitirá que aplicativos que suportam a função enviem lembretes.

Personalizando o modo Personalizando o modo

Personalizando o modo "Não perturbar" no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Passo 7. Por último, toque em "Notif. aplic. prioritários" para definir quais apps poderão enviar notificações quando o modo "Não perturbar" estiver ativo.

Personalizando o modo Personalizando o modo

Personalizando o modo "Não perturbar" no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Carregamento rápido do Galaxy S8 não funciona? Usuários comentam no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.