A Motorola anunciou o Moto X4 na IFA 2017, dois anos após a chegada do antecessor Moto X Style ao Brasil. O lançamento traz construção em vidro e metal, dual camera na traseira e especificações avançadas, mas não é mais o carro-chefe da fabricante. Mesmo sendo o sucessor direto de um smartphone top de linha, o novo Moto X deve brigar para oferecer um bom custo-benefício como um intermediário premium, com ficha técnica e preço entre as famílias Moto G e Moto Z, mais próximo do Moto X Play lançado em 2015.
O X Style se destacou, no passado, pela tela grande de 5,7 polegadas com resolução Quad HD, além de um design discreto com acabamento em plástico. Tudo isso muda na nova versão, que busca atrair olhares principalmente pelo visual. No artigo a seguir, o TechTudo mostra as diferenças entre os modelos. Veja a análise e descubra se vale a pena esperar o Moto X4 chegar ao mercado brasileiro.
Testamos o Moto X Play e o Style LG V30 tem tela com bordas mínimas, dual camera e chip Snapdragon 835
Design O Moto X4 apresenta um visual conhecido, semelhante a outros modelos lançados pela Motorola recentemente, como Moto Z2 Force e Moto Z2 Play. O maior destaque vai para o acabamento em vidro, que cobre as partes frontal e traseira, deixando a aparência atrativa. O ponto negativo é que o material tende a ser um ímã de marcas de dedo. De qualquer modo, o lançamento deve chamar mais atenção do que o Moto X Style, que não chegou a se destacar pelo design há dois anos. O Moto X4 está disponível nas cores preto e prata.
Moto X4 tem acabamento em vidro e metal (Foto: Divulgação/Motorola) O modelo de 2015 oferece um acabamento mais modesto em comparação ao sucessor, com metal apenas nas laterais, e tampa traseira feita com material texturizado com várias cores para escolher via Moto Maker. O X Style também não oferece leitor de impressões digitais, diferentemente da nova versão. Outra diferença marcante está nas dimensões. O Moto X Style é um aparelho grande e que tende a ser difícil de usar com uma mão, algo que a Motorola muda no mais compacto Moto X4. O novo aparelho traz dois anos acumulados de evolução no design e tira proveito da tela menor para ficar mais discreto no bolso e nas mãos.
Moto X Style tem traseira em plástico texturizado (Foto: Ana Marques/TechTudo)
Tela A tela mudou muito de um modelo para o outro, caindo de 5,7 polegadas no X Style para 5,2'' no Moto X4. O display do novo modelo é semelhante ao do Moto G5 Plus, também da Motorola: um IPS LCD com o mesmo ta...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.