Caixa Bluetooth de qualidade e com bom preço pode não ser assim tão fácil de encontrar. Mas a Sony e a Ultimate Ears vendem, no Brasil, produtos que oferecem bom desempenho de áudio. Além disso, os modelos são compactos e podem ser usados em viagens, passeios e até mesmo durante exercícios físicos. São, respectivamente, as caixinhas SRS-XB10 e Wonderboom.
IFA 2017: Sony lança caixa de som Bluetooth com suporte a Google Assistant Os dois modelos são relativamente parecidos e, por isso, podem deixar o usuário na dúvida: qual é a melhor opção? O comparativo do TechTudo analisou quesitos importantes, como design, desempenho, suporte, garantia, preço e pode te ajudar a decidir pela escolha que mais combina com você. Está na dúvida? Confira nosso comparativo e decida.
SRS-XB10, da Sony, enfrenta a Wonderboom, da Ultimate Ears (Foto: Divulgação/Sony)
Design: Ultimate Ears Wonderboom As caixinhas da Sony e da Ultimate Ears são relativamente parecidas. As duas têm formato cilíndrico e ligeiramente achatado, o que as torna bastante portáteis. Cada uma, entretanto, traz certa vantagem em relação à outra. A SRS-XB10, por exemplo, é mais leve do que a Wonderboom, pesando 260 g, 165 g a menos do que o peso da concorrente (425 g). O modelo da Ultimate Ears, por sua vez, tem design mais atrativo, com combinações de cores mais interessantes e variadas; disponível em seis versões diferentes da rival, que tem cinco. Nenhum dos dois modelos tem muitos botões e ambos buscam um ar mais minimalista, com poucas informações. Além disso, eles vêm com cordões que os permitem serem pendurados a bolsas, bicicletas e outros locais. O principal motivo da vitória da Wonderboom é sua resistência à água, muito mais significativa que aquela encontrada na SRS-XB10. Segundo a Sony, a caixa de som é resistente à água fresca, água corrente e suor, mas não há garantias quanto a outros tipos de líquido e nem contra água de piscina. A Ultimate Ears, porém, garante que sua caixa de som pode boiar em piscinas, sobrevive à lama e à poeira e pode ser encharcada, lavada por enxágue e submersa a até 1m por 30 minutos. Isso aumenta as possibilidades de utilização.
UE Wonderboom é mais resistente à água (Foto: Divulgação/Ultimate Ears)
Desempenho: Empate A caixa da Sony não é ruim. Segundo a fabricante, sua bateria aguenta até 16 horas de reprodução, dependendo do uso, tempo que, no geral, é atribuído a produtos mais caros. Além disso, aliado à frequência de 20 Hz a 20 KHz, ela promete tecno...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.