O Kindle permite ao usuário grifar trechos e adicionar notas a trechos de e-books. O recurso é útil para quem estuda por meio do aparelho, pois facilita o destaque de partes importantes durante a leitura. Um dos pontos positivos é a possibilidade de exclusão das anotações – um processo não tão agradável em livros físicos.
Após destacar ou criar suas notas, o e-reader da Amazon reúne todos os seus grifos e observações automaticamente em um documento, para facilitar a localização das informações. Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como grifar e fazer anotações no Kindle. O procedimento abaixo foi realizado em um Kindle Paperwhite com sistema operacional de 7ª geração (Kindle 5.8.10).
Aprenda a grifar o texto e adicionar notas no Kindle (Foto: Paulo Alves/TechTudo) Conheça todos os modelos de Kindle à venda no Brasil Passo 1. Pressionando levemente a tela, arraste o dedo sobre o trecho que deseja grifar para selecioná-lo.
Selecione o trecho desejado durante uma leitura no Kindle (Foto: Bruno Soares/TechTudo) Passo 2. Se quiser simplesmente destacar o trecho, basta soltar a tela e o conteúdo ficará grifado.
Ao soltar a tela do Kindle, o trecho estará destacado (Foto: Bruno Soares/TechTudo)
Passo 3. Se quiser adicionar uma nota ao trecho, clique na opção "Nota" no menu que será aberto.
Clique na opção "Nota" para adicionar comentários ao trecho (Foto: Bruno Soares/TechTudo) Passo 4. O Kindle irá abrir uma caixa de texto. Digite a nota desejada e depois toque em "Salvar".
Digite a nota desejada e depois salve (Foto: Bruno Soares/TechTudo) Passo 5. Para ver ver suas anotações sobre o texto, basta tocar no trecho grifado dentro do próprio livro, ou buscar pelo e-book "Meus recortes"...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.