Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Kindle permite ao usuário grifar trechos e adicionar notas a trechos de e-books. O recurso é útil para quem estuda por meio do aparelho, pois facilita o destaque de partes importantes durante a leitura. Um dos pontos positivos é a possibilidade de exclusão das anotações – um processo não tão agradável em livros físicos.

Após destacar ou criar suas notas, o e-reader da Amazon reúne todos os seus grifos e observações automaticamente em um documento, para facilitar a localização das informações. Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como grifar e fazer anotações no Kindle. O procedimento abaixo foi realizado em um Kindle Paperwhite com sistema operacional de 7ª geração (Kindle 5.8.10).

Aprenda a grifar o texto e adicionar notas no Kindle (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Aprenda a grifar o texto e adicionar notas no Kindle (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Aprenda a grifar o texto e adicionar notas no Kindle (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 1. Pressionando levemente a tela, arraste o dedo sobre o trecho que deseja grifar para selecioná-lo.

Selecione o trecho desejado durante uma leitura no Kindle (Foto: Bruno Soares/TechTudo)Selecione o trecho desejado durante uma leitura no Kindle (Foto: Bruno Soares/TechTudo)

Selecione o trecho desejado durante uma leitura no Kindle (Foto: Bruno Soares/TechTudo)

Passo 2. Se quiser simplesmente destacar o trecho, basta soltar a tela e o conteúdo ficará grifado.

Ao soltar a tela do Kindle, o trecho estará destacado  (Foto: Bruno Soares/TechTudo)Ao soltar a tela do Kindle, o trecho estará destacado  (Foto: Bruno Soares/TechTudo)

Ao soltar a tela do Kindle, o trecho estará destacado (Foto: Bruno Soares/TechTudo)

Passo 3. Se quiser adicionar uma nota ao trecho, clique na opção "Nota" no menu que será aberto.

Clique na opção Clique na opção

Clique na opção "Nota" para adicionar comentários ao trecho (Foto: Bruno Soares/TechTudo)

Passo 4. O Kindle irá abrir uma caixa de texto. Digite a nota desejada e depois toque em "Salvar".

Digite a nota desejada e depois salve (Foto: Bruno Soares/TechTudo)Digite a nota desejada e depois salve (Foto: Bruno Soares/TechTudo)

Digite a nota desejada e depois salve (Foto: Bruno Soares/TechTudo)

Passo 5. Para ver ver suas anotações sobre o texto, basta tocar no trecho grifado dentro do próprio livro, ou buscar pelo e-book "Meus recortes", criado automaticamente pelo Kindle. O recurso reúne notas feitas em todos os documentos salvos no dispositivo.

O Kindle cria um documento para reunir suas notas (Foto: Bruno Soares/TechTudo)O Kindle cria um documento para reunir suas notas (Foto: Bruno Soares/TechTudo)

O Kindle cria um documento para reunir suas notas (Foto: Bruno Soares/TechTudo)

Como baixar livros para o Kindle? Descubra no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.