A função dual chip permite usar dois cartões SIM de operadoras diferentes no mesmo celular. Dessa forma, é possível ativar pacotes de dados ou ligações de operadoras distintas, aproveitando as melhores tarifas. O usuário também pode manter um número pessoal e outro profissional, ou ajustar como preferir.
O gerenciamento pode ser personalizado de forma completa nos dois chips. Aproveite para configurar perfis de uso ou desativar um cartão SIM pelo tempo que preferir. Veja, no passo a passo a seguir, como realizar todos esses procedimentos no Android.
Veja como gerenciar dois chips de operadoras no celular Android (Foto: Ana Marques/TechTudo) Quatro adaptadores que transformam seu celular em dual chip
Ativar e desativar cada chip SIM Passo 1. O usuário pode iniciar ou interromper o uso de um chip de operadora individualmente, mantendo o segundo cartão SIM funcionando normalmente. Essa dica é interessante caso tenha pacote limitado em um dos chips, por exemplo. Para gerenciar, selecione o menu de "Configurar" no Android e toque em"Cartões SIM".
Abra as configurações de cartões SIM no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) Passo 2. Note que, no topo, estão listados os dois chips SIM dos slots do celular. Para manter ativado, deixe a chave em verde, e para desativar, deixe em cinza. Agora você pode escolher qual chip usar quando preferir e repetir a ação durante o dia.
Ative ou desative os cartões SIM individualmente (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Ativar e desativar dados móveis de cada chip SIM Passo 1. Outra forma de controlar individualmente os slots SIM do celular é gerenciando os dados móveis, caso não queira desativar o chip por completo. Para isso, toque no menu de "Configurar" no Android e selecione "Uso de dados".
Selecione as configurações de uso de dados no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) Passo 2. Perceba que há dois campos separados para "SIM1" e "SIM2". Ative (em verde) ou desligue (em cinza) o uso de rede móvel nos chips individualmente. Para fazer a troca confirme em "Ok". Vale lembrar que é possível desativar as duas redes para poupar 3G/4G.
Ative os dados móveis do chip que preferir no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Controlar uso de 3G/4G no mês Passo 1. Também é possível controlar o uso de dados móveis mensais de cada chip individualmente. Para isso, acesse o menu "Configurar" no Android e selecione "Uso de dados".
Selecione as configurações de uso de dados no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) Pa...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.