Tech - Review Cuphead


Cuphead é um jogo de tiro (run
‘n’ gun) e plataforma com uma grande ênfase na luta contra chefões. Disponível para Xbox One e PC Windows e desenvolvido pelo estúdio indie Studio MDHR, o título é inspirado em desenhos
dos anos 1930 desde seu visual até a trilha sonora, que é original e toda em
jazz. Em tempos em que games prezam pelo realismo, um título que queira seguir para o menos real e tecnológico e  mais manual e retrô é bastante raro. Mas não se engane! Não é porque o visual é bonitinho que Cuphead é fácil. Confira a análise do primeiro jogo do Studio MDHR no TechTudo: 
UM
TRABALHO PARA O DIABO
O jogo começa como se fosse um
livro. Cuphead e Mugman são dois irmãos travessos que moram em Inkwell Island e
adoram uma aventura. Um dia, brincando longe de casa, decidem ir ao Cassino do Diabo
(Devil’s Casino) mesmo contra as indicações de Elder Kettle, Chaleira Anciã, responsável
pelos dois. Lá, eles ficam encantados com a jogatina e começam a ganhar
desenfreadamente, chamando a atenção do Senhor Rei Dado (Mr. King Dice),
gerente da casa de jogos.
Cuphead, Mugman e Senhor Rei Dado no Cassino do Diabo (Foto: Reprodução/Amanda Rebelo)
Os dois meninos se sentiam
invencíveis até que o Diabo, dono do local, chegou e propôs aumentar as
apostas: os dois poderiam ganhar todo o dinheiro da locação se ganhassem,
porém, caso perdessem, eles lhe entregariam a alma. Cuphead aceita, mesmo após
o irmão não parecer tão certo.
Como já imaginado, os meninos jogam
os dados e perdem, começando a implorar por suas vidas e dizendo que deveria
haver outro jeito. O Diabo, então, diz que se Cuphead e Mugman conseguissem
coletar todas as almas de uma lista de devedores, ele perdoaria os dois. Eles
teriam até a meia-noite do dia seguinte para conseguir todas as almas.
O Diabo pede a Cuphead e Mugman colherem as almas dos devedores (Foto: Reprodução/Amanda Rebelo)
Ambos correm para a casa da Chaleira
em busca de um conselho. O senhor concede aos garotos o dom de atirar pelos
dedos e, entrega, em seguida, o tutorial do jogo. Após aprender todos os
controles, você pode sair pelo mapa para explorar e começar a coletar almas
para o Diabo.
É assim que o game começa.
 
DE
VOLTA AOS ANOS 30
O visual do jogo é baseado em
jogos de 8 e 16 bits, além de, claro, cartoons dos anos 1930 - mais
especificamente aqueles produzidos por Max Fleischer, tal como Betty Boop e
Popeye.
O visual de Cuphead é...


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