O Google permite adicionar complementos no Gmail. Com os add-ons instalados você pode realizar suas tarefas ao acessar a caixa de entrada, abrindo assim um leque de opções para um melhor gerenciamento dos e-mails recebidos. As extensões são interessantes para quem utiliza a conta do Gmail para trabalho, já que entre os complementos — disponíveis para Web e celulares Android — estão soluções bastante conhecidas para aumentar a produtividade. Veja a lista dos add-ons e como fazer a instalação.
Calendário do Google Agenda ganha novo visual no PC
Apps ficam hospedados na G Suite Marketplace (Foto: Reprodução/Gabriel Ribeiro) (Foto: Gabriel Ribeiro)
Como instalar? No Gmail para Web basta clicar no ícone de engrenagem e, em seguida, em "Instalar Complementos". Você será redirecionado para a página da G Suite Marketplace. Clique em cima do add-on que quer adicionar e, depois, clique em "instalar". Só é preciso instalar uma vez para que o complemento funcione em todos os dispositivos. Além disso, apesar dos add-on serem instalados de forma gratuita, alguns desses aplicativos tem recursos pagos.
Como instalar os plugins (Foto: Reprodução/Gabriel Ribeiro)
1. Trello O Trello é uma das soluções para gerenciar trabalhos em equipe. O complemento para Gmail permite criar e atualizar novos cards, além de adicionar novos quadros. Uma forma de acompanhar o que está acontecendo com o trabalho, mesmo estando dentro do Gmail.
Add-on do Trello para Gmail (Foto: Divulgação/Google)
2. Streak CRM O Streak CRM é uma extensão para o Chrome que faz sucesso entre profissionais de venda. Com o plugin é possível fazer uma cadastro detalhado dos clientes e ir incluindo novas informações do início ao fim da negociação. A extensão ganhou uma versão como complemento para o Gmail. O app traz as principais funções, podendo inserir novas informações de clientes direto na caixa de e-mail.
3. Asana Asana é outro gerenciador de trabalho. Assim como o Trello, listas de tarefas. A diferença está no layout mais clean e nos atalhos. Na versão para Gmail, é possível acompanhar a lista de coisas a fazer direto da caixa de entrada, adicionar membros da equipe a um projeto, alterar a data e incluir arquivos.
Add-on do Asana para Gmail (Foto: Divulgação/Google)
4. Smartsheet
A Smartsheet, como o nome sugere, é uma planilha inteligente. Com ela é possível gerenciar o trabalho, adicionando parceiros comerciais e membros da equipe. Na versão para o gmail, é possível adic...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.