Está em dúvida entre comprar o Acer Aspire ES ou Dell Inspiron 15 5000? Computadores com processador Intel Core i3 são uma escolha frequente para quem quer bom desempenho em tarefas do dia a dia, mas sem gastar muito. A CPU está presente em versões dos notebooks Acer Aspire ES (1-572-3562) e Dell Inspiron 15 5000 (5566), que, por contarem especificações em comum, como 4 GB de RAM e Windows 10, podem deixar algumas pessoas confusas. Para completar, o preço também é parecido, ficando em torno dos R$ 2 mil.
Para ajudar a decidir qual deles combina mais com você, o TechTudo analisou os principais pontos das fichas técnicas de cada laptop, como design, tela, desempenho, suporte, garantia e preço. Confira o comparativo abaixo. Notebook Acer: veja se vale investir nos modelos da fabricante
Acer ES ou Dell Inspirion 15 5000? Quem tem a melhor versão com Intel Core i3 (Foto: Divulgação/Acer)
Design Os dois notebooks não se diferenciam tanto assim no design. O Inspiron tem dimensões de 38 x 2,3 x 26 cm e peso de 2,1 kg , enquanto o rival traz números bastante parecidos, com 38 x 2,4 x 2,5 cm e 2.4 kg. Isso faz deles computadores grandes e, possivelmente, não são os modelos mais leves do mercado. De qualquer maneira, essas características não devem chegar a ser inconvenientes na hora de transportar o produto na mochila. Disponível na cor preta, o corpo de ambos os laptops parece resistente. O design é bastante similar, com poucos detalhes e a logo da fabricante posicionada de maneira discreta na parte traseira.
Computadores trazem design similar (Foto: Divulgação/Dell)
Tela As telas LED dos dois produtos também são parecidas. Nestas versões, com Intel Core i3, elas contam com 15,6 polegadas e resolução HD de 1366 x 768. O tamanho é bom e tende a oferecer visualização confortável, mas a qualidade poderia ser um pouco melhor, já que boa parte das mídias disponíveis para o usuário é capaz de atingir qualidade 4K. Dessa forma, alguns vídeos, por exemplo, não serão exibidos em todo o seu potencial. Além disso, cada uma delas conta com tecnologias de otimização específicas. A Acer vem com a BluelightShield, que tem dois níveis de redução das emissões de luz azul do ecrã de visualização e promete evitar que os olhos se cansem. Já a TrueColor, no caso da Dell, promete tons fiéis e vivos, permitindo ajustes na temperatura e no tom das imagens.
Notebooks trazem tecnologias específicas de otimização da tela (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)
Desempenho e Conectividade {...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.