Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Quem usa o Instagram pode ampliar as opções para personalizar os Stories com o app Drool. Gratuito para iPhone (iOS) e celulares com Android, o aplicativo permite editar fotos e adicionar diversos adesivos temáticos contendo frases, desenhos e molduras que podem trazer um destaque para a sua história.

Siga os passo e veja como personalizadar fotos com o app Drool para publicá-las nas histórias do Instagram.

Tutorial mostra como usar o app Drool para criar histórias personalizadas no Instagram Stories (Foto: Carolina Oliveira/TechTudo)Tutorial mostra como usar o app Drool para criar histórias personalizadas no Instagram Stories (Foto: Carolina Oliveira/TechTudo)

Tutorial mostra como usar o app Drool para criar histórias personalizadas no Instagram Stories (Foto: Carolina Oliveira/TechTudo)

Passo 1. Abra o app Drool e escolha se deseja fazer uma foto com a câmera ou buscar uma imagem na biblioteca do celular, como faremos neste tutorial. Para isso, toque no ícone localizado no canto inferior esquerdo da tela. Em seguida, toque na foto que deseja usar;

Caminho para usar uma foto do celular no app Drool (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Caminho para usar uma foto do celular no app Drool (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Caminho para usar uma foto do celular no app Drool (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. É necessário cortar a imagem para o padrão do aplicativo. Toque no ícone de tesoura para seguir para a tela de stickers. Nessa tela, escolha uma das categorias na parte inferior da tela. Em seguida, deslize o dedo da direita para a esquerda para ver cada opção de figurinha presente na categoria escolhida;

Opção para aplicar stickers em imagens com o app Drool (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para aplicar stickers em imagens com o app Drool (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para aplicar stickers em imagens com o app Drool (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Quando encontrar uma opção que agrade, toque em "Save". Feito isso, escolha a opção de compartilhamento "InstaStory";

Opção para salvar no padrão do Instagram Storie uma imagem editada no app Drool (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para salvar no padrão do Instagram Storie uma imagem editada no app Drool (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para salvar no padrão do Instagram Storie uma imagem editada no app Drool (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Abra o Instagram e toque no ícone de câmera, no canto superior esquerdo da tela, para abrir a câmera do Storie. Em seguida, deslize o dedo de baixo para cima da tela para ver fotos que você fez ou editou nas últimas 24 horas;

Opção para achar no Instagram Storie uma imagem editada no app Drool (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para achar no Instagram Storie uma imagem editada no app Drool (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para achar no Instagram Storie uma imagem editada no app Drool (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Toque na imagem que você editou para que ela abra na tela de edição do Stories. Para continuar, toque em "Avançar";

Opção para postar no Instagram Storie uma foto editada no app Drool (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para postar no Instagram Storie uma foto editada no app Drool (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para postar no Instagram Storie uma foto editada no app Drool (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Selecione a opção "Sua história" e toque em "Enviar" para compartilhar a imagem no Stories. Vale lembrar que você também pode compartilhar o conteúdo nas suas hitórias do Facebook.

ção para postar uma imagem editada no app Drool no Instagram Stories  (Foto: Foto: Reprodução/Marvin Costa)ção para postar uma imagem editada no app Drool no Instagram Stories  (Foto: Foto: Reprodução/Marvin Costa)

ção para postar uma imagem editada no app Drool no Instagram Stories (Foto: Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Qual a sua rede social favorita? Responda no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.