O Twitter está testando a exibição de Moments na vertical, em uma formato bastante parecido com os Stories, do Instagram e do Facebook. Antes que os usuários do microblog se assustem, a rede social informou ao Mashable que trata-se apenas de um teste, observando que o Twitter não mudou sua estratégia, apenas a aparência real do Moments em smartphones com iOS (iPhone) e Android, sem previsão para Web.
Especial: Na contramão dos snaps e stories, Twitter é efêmero ao seu modo
Twitter testa Moments no formato vertical parecidos com Stories (Foto: Melissa Cruz Cossetti / TechTudo) "Estamos experimentando um novo formato vertical para o Moments, com base em pesquisas que mostram que os momentos podem ser mais fáceis de serem consumidos se forem mais consistentes com a experiência do Twitter. Este novo formato continuará a mostrar histórias com curadoria sobre o que está acontecendo — os conteúdos permanecem os mesmos", explicam.
Em vez do formato atual, que enfatiza fotos e vídeos e organiza tweets horizontalmente, o novo design possui rolagem vertical, para as laterais da tela. Algo bastante semelhante aos snaps do Snapchat e Stories do Instagram e do Facebook. A atualização vem vários meses depois que o Twitter substituiu sua guia Moments no celular por uma nova seção Explorar que destaca vídeos ao vivo e tópicos de tendências (trending topics) além dos posts sugeridos do Moments. O Twitter não revelou se planeja tornar o recurso oficial, mas o microblog muitas vezes testa as alte...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.