Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Instagram lançou dois novos recursos: o Highlights, que permite destacar suas histórias favoritas e deixá-las no ar por mais de 24 horas, e o Arquivo, no qual todos os seus Stories são salvos automaticamente em uma pasta na nuvem do aplicativo, sem ocupar a memória do seu smartphone ou tablet. Para usar a ferramenta, entretanto, é necessário autorizar que a aplicação armazene as suas imagens. O TechTudo explica como é fácil no passo a passo a seguir.

Instagram (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)Instagram (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Instagram (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Passo 1. Abra o Instagram como o habitual e clique no ícone do bonequinho para acessar o seu perfil. Em seguida, toque sobre os três pontinhos, situado na parte superior direita da tela;

Acesse seu perfil no Instagram (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)Acesse seu perfil no Instagram (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Acesse seu perfil no Instagram (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Passo 2. Role a tela que abrir até encontrar a opção “Configurações de História” e toque sobre ela. Desça novamente até o item “Salvando” e, nele, ative a chave referente ao comando “Salvar no arquivo”;

Ativando a opção Salvar no Arquivo do Instagram (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)Ativando a opção Salvar no Arquivo do Instagram (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Ativando a opção Salvar no Arquivo do Instagram (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Passo 3. Para visualizar os seus Stories salvos, basta acessar novamente o seu perfil e tocar sobre o ícone do relógio, na parte superior direita. Através dele, você tem acesso a seu “Arquivo de Histórias”. Para ver alguma, basta tocar sobre ela.

Acesso ao Arquivo de História do Instagram (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)Acesso ao Arquivo de História do Instagram (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Acesso ao Arquivo de História do Instagram (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Passo 4. Pronto!

É possível visualizar, destacar e mesmo republicar seu storie do Instagram (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)É possível visualizar, destacar e mesmo republicar seu storie do Instagram (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

É possível visualizar, destacar e mesmo republicar seu storie do Instagram (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Agora é só guardar e rever suas histórias tempor'rias favoritas quando e quantas vezes quiser, sem ocupar a memória de seu celular.

SuperZoom não aparece no Instagram, e agora? Descubra no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.