O Apple Clips, aplicativo de edição de vídeo gratuito para iPhone (iOS), ganhou uma nova versão, com design reformulado e adição de funções. Agora, as opções para tirar uma foto e capturar um vídeo estão concentradas na mesma aba "Câmera" e o recurso "Pôsteres" foi adicionado ao lado de "Câmera e Fototeca". Além disso, a distribuição das ferramentas pela tela mudou e quatro novos filtros foram adicionados às opções existentes – Aquarela, Carvão, Siena e Índigo –, assim como 20 novos posters animados.
Além dos adesivos da Disney, que já existiam na última versão do app, estão disponíveis figurinhas de personagens da saga Star Wars. Confira a seguir o passo a passo de como utilizar o novo Apple Clips. Vale lembrar que os recursos podem variar de acordo com os modelos de smartphone. Por exemplo, somente no iPhone X é possível criar cenas de selfies animadas usando a câmera TrueDepth.
Apple Clips ganha nova versão; veja os principais recursos (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo) Apps de vídeo: veja alternativas ao Clips para celulares Android
Passo a passo para gravar um vídeo Para gravar um vídeo, abra o Apple Clips e mantenha a aba "Câmera" selecionada. Pressione o botão rosa para capturar as imagens. Ao soltar, um clipe será gerado na parte inferior da tela. Outra opção é deslizar o botão para cima para que a gravação continue sozinha. Quando terminar, toque no botão novamente.
Mantenha o botão pressionado para gravar vídeo no Apple Clips (Foto: Reprodução/Raísa Chiarelli)
Passo a passo para acessar as opções de edição e adicionar os títulos com a voz Passo 1. Clique sobre o vídeo que deseja editar para acessar as opções Efeitos, Silenciar, Apagar, Recortar e Salvar. Deslize o dedo para o lado para visualizar todas e toque na que deseja ativar. Se a opção "Títulos em Tempo Real" estiver apagada (eles vêm desativados por padrão), clique em "Ok" para voltar à tela principal.
Ative os títulos em tempo real no Apple Clips (Foto: Reprodução/Raísa Chiarelli) Passo 2. Toque no balão de conversa para ativar os "Títulos em Tempo Real". Role a tela para ver todas as opções de texto e e escolha uma. Depois, clique no "X" para sair e voltar à tela principal.
Selecione o título desejado no Apple Clips (Foto: Reprodução/Raísa Chiarelli) Passo 3. Agora, inicie uma gravação e fale o texto que para incluir no vídeo. Depois, com o clipe selecionado, aperte o botão de play para assistir. Observe que o título irá aparecer durante a reprodução. <...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.