Para os usuários que querem assistir vídeos em alta definição, o tipo de navegador utilizado faz toda a diferença. A Netflix confirmou que o Google Chrome e Mozilla Firefox não suportam a exibição dos filmes e séries em qualidade Full HD (1080p). O serviço de streaming de vídeos notificou também que está trabalhando com os desenvolvedores para que o internauta tenha a melhor experiência nos browsers.

12 dicas incríveis de Netflix

A diferença na qualidade do vídeo já estava sendo comentada na rede nos últimos dias. Para conseguir a exibição em alta resolução 1080p (Full HD) o internauta tem que rodar o streaming nos navegadores Safari para Mac OS X ou no Microsoft Edge, para computadores com Windows 10. Isso porque o Firefox e Chrome limitam a exibição de vídeos em resolução 720p (HD), com menos linhas horizontais.

Navegadores limitam filmes em Full HD no Netflix (Foto: Raíssa Delphim/TechTudo)

Para quem não sabe, os vídeos em Full HD 1080 oferecem resolução de 1920 x 1080 pixels enquanto os em HD fica em 1280 x 720 pixels. Isso quer dizer que a qualidade de imagem do Full HD é bem superior ao HD, principalmente para quem tem um computador com display de alta resolução. E isso pode fazer toda a diferença para quem é fanático por filmes e séries.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Apesar de agora ter a confirmação da Netflix sobre a diferença entre as mídias nos navegadores, não há data para o problema ser resolvido. Os dois navegadores trabalham de maneira diferente de browsers da Microsoft e a Apple com fluxos de memória.

Como usar o Netflix no PC; um guia completo para ver filmes e séries

Por enquanto, os internautas precisam fazer o malabarismo entre o

... s navegadores para aproveitar do Full HD na programação do streaming. É importante lembrar que a velocidade de Internet é fundamental para rodar os vídeos na qualidade maior, em um pacote de pelo menos de 5 Megas. Isso evita que os vídeos fiquem travando e que percam qualidade durante a visualização no computador.

Quer uma resolução ainda maior? Então saiba que para algumas séries e documentários, o Netflix já liberou o streaming em qualidade Ultra HD 4K. O pacote 4K no Brasil tem preço de R$ 29,90 mensais.

Quais TVs tem suporte a streaming 4k? Descubra os modelos no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.