Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Os jogos de RPG foram muito bem representados em 2017. O Nintendo Switch, PlayStation 4, PC e Xbox One receberam títulos de peso como Persona 5, Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon e Tales of Berseria, o que tornou o ano memorável para o gênero. Confira a lista com os dez melhores games de RPG de 2017:

Persona 5

O auge da fórmula mais tradicional dos JRPG, o game da Atlus é de um apuro artístico raro, com um estilo artístico impecável. A trilha sonora magistral que mistura jazz fusion, pop e funk encaixa perfeitamente com o ritmo acelerado das batalhas, e com a direção artística cativante. Fácil candidato a um dos melhores jogos do ano.

Melhores jogos RPG de 2017: Persona 5 (Foto: Divulgação / Atlus)Melhores jogos RPG de 2017: Persona 5 (Foto: Divulgação / Atlus)

Melhores jogos RPG de 2017: Persona 5 (Foto: Divulgação / Atlus)

Xenoblade Chronicles 2

Depois de um capítulo paralelo muito bom, mas mais focado nas máquinas gigantes de X, Xenoblade volta às origens no Nintendo Switch e entrega a aguardada sequência do clássico para Wii e New 3DS. A história forte unida ao gigante mundo repleto de aventuras é um prato cheio e valeu cada segundo de espera.

Melhores jogos RPG de 2017: Xenoblade Chronicles 2 (Foto: Divulgação / Nintendo)Melhores jogos RPG de 2017: Xenoblade Chronicles 2 (Foto: Divulgação / Nintendo)

Melhores jogos RPG de 2017: Xenoblade Chronicles 2 (Foto: Divulgação / Nintendo)

Divinity Original Sin II

Desenvolvido e publicado pela Larian Studios exclusivamente para PC, o jogo saiu do Kickstarter para se tornar um dos maiores sucessos de 2017. Unanimidade crítica, o jogo apresenta uma trama rica e repleta de ramificações empolgantes, com personagens aliados que tornam toda partida memorável de forma diferente para cada jogador.

Melhores jogos RPG de 2017: Divinity Original Sin II (Foto: Divulgação / Larian Studios)Melhores jogos RPG de 2017: Divinity Original Sin II (Foto: Divulgação / Larian Studios)

Melhores jogos RPG de 2017: Divinity Original Sin II (Foto: Divulgação / Larian Studios)

Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon

Enquanto Pokémon Sun e Moon viraram a fórmula da série de pernas para o ar ao trocar ginásios por Trials nas ilhas de Alola, suas versões Ultra ampliam tudo que deu certo e se consagram como as versões definitivas da série graças aos novos monstrinhos e desafios.

Melhores jogos RPG de 2017: Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon (Foto: Divulgação / Nintendo)Melhores jogos RPG de 2017: Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon (Foto: Divulgação / Nintendo)

Melhores jogos RPG de 2017: Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon (Foto: Divulgação / Nintendo)

Mario & Luigi Superstar Saga

Lançado originalmente em 2003 para o GameBoy Advance, o título ganhou um remake de respeito este ano para o 3DS, com gráficos e gameplay totalmente retrabalhados, mas com o mesmo senso de humor hilário do game original, além de uma trama memorável cheia de personagens inesquecíveis.

Melhores jogos RPG de 2017: Mario & Luigi Superstar Saga (Foto: Divulgação / Nintendo)Melhores jogos RPG de 2017: Mario & Luigi Superstar Saga (Foto: Divulgação / Nintendo)

Melhores jogos RPG de 2017: Mario & Luigi Superstar Saga (Foto: Divulgação / Nintendo)

Golf Story

O jogo indie fez um gigantesco sucesso entre os fãs do RPG mesmo com sua proposta um tanto inusitada. Quem poderia dizer que misturar mecânicas de golfe com personagens e uma história tão simpáticas quanto as de EarthBound renderia um produto tão divertido? Não se deixe enganar pelo visual simples, já que o game é muito profundo.

Melhores jogos RPG de 2017: Golf Story (Foto: Divulgação / Sidebar Games)Melhores jogos RPG de 2017: Golf Story (Foto: Divulgação / Sidebar Games)

Melhores jogos RPG de 2017: Golf Story (Foto: Divulgação / Sidebar Games)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Ever Oasis

Desenvolvido pela Grezzo, a mesma companhia que transportou os clássicos jogos Zelda do Nintendo 64 para o 3DS, Ever Oasis é uma aventura apaixonante criada e conduzida pelo diretor Koichi Ishii, da série Mana. Explorar calabouços em busca de recursos para desenvolver o seu próprio oásis é muito gratificante.

Melhores jogos RPG de 2017: Ever Oasis (Foto: Divulgação / Nintendo)Melhores jogos RPG de 2017: Ever Oasis (Foto: Divulgação / Nintendo)

Melhores jogos RPG de 2017: Ever Oasis (Foto: Divulgação / Nintendo)

Monster Hunter Stories

Seu visual mais infantil e cartunesco pode enganar. Embora esteticamente muito diferente das versões anteriores da série, Monster Hunter Stories é um capítulo tão bom quanto os demais lançamentos da Capcom. Aqui os monstros são aliados, e não apenas caça, e as batalhas por turnos funcionam muito bem.

Melhores jogos RPG de 2017: Monster Hunter Stories (Foto: Divulgação / Capcom)Melhores jogos RPG de 2017: Monster Hunter Stories (Foto: Divulgação / Capcom)

Melhores jogos RPG de 2017: Monster Hunter Stories (Foto: Divulgação / Capcom)

Tales of Berseria

Mesmo os mais exigentes fãs da série Tales podem encontrar motivos de sobra para se divertir no mais recente capítulo da série. Até quem não acompanhou Tales of Zestiria vai conseguir entender a trama, já que seus eventos são auto-contidos. Se possível, jogue com as vozes em japonês para apreciar uma dublagem bem superior à localização americana.

Melhores jogos RPG de 2017: Tales of Berseria (Foto: Divulgação / Bandai Namco)Melhores jogos RPG de 2017: Tales of Berseria (Foto: Divulgação / Bandai Namco)

Melhores jogos RPG de 2017: Tales of Berseria (Foto: Divulgação / Bandai Namco)

South Park: A Fenda que Abunda Força

O envolvimento dos criadores do desenho, Trey Parker e Matt Stone, faz com que o jogo inspirado em super heróis seja tão ou mais engraçado que seu antecessor, o Stick of Truth. No entanto, diversos aprimoramentos no sistema de combate tornam o jogo mais divertido que a versão anterior, embora seu mapa ainda pareça familiar demais.

Melhores jogos RPG de 2017: South Park A Fenda que Abunda Força (Foto: Divulgação / Ubisoft)Melhores jogos RPG de 2017: South Park A Fenda que Abunda Força (Foto: Divulgação / Ubisoft)

Melhores jogos RPG de 2017: South Park A Fenda que Abunda Força (Foto: Divulgação / Ubisoft)

Quais os melhores jogos de estratégia e RPG? Comente no fórum do TechTudo!

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.