A matriz da Samsung, na Coreia do Sul, apresentou nesta terça-feira (19) os celulares Galaxy A8 e A8 Plus, voltados para quem busca telefones com ficha técnica intermediária e visual refinado. Os smartphones têm características encontradas em telefones mais caros da marca, como a tela com bordas mínimas no formato 18:9 (Galaxy S8 tem isso). Além disso, os sul-coreanos utilizam uma câmera frontal dupla. É a primeira vez que a marca revela um smartphone com tal tecnologia.
Os produtos chegam ao mercado europeu em 2018. O preço tabelado começa em 499 euros (R$ 1,9 mil, pelo câmbio do dia) e vai a 599 euros (R$ 2,3 mil). Os celulares Galaxy A8 são vendidos nas cores preto, orquídea, ouro e azul. Em resposta ao TechTudo, a Samsung brasileira informou que não há previsão de vender os gadgets no país.
Galaxy A8 e A8 Plus são os novos celulares da Samsung (Foto: Divulgação/Samsung)
Bateria do celular dura pouco? Lista traz opções de carregador portátil
Japoneses criam tela de celular que se regenera com o calor das mãos
Os Galaxy A8 e A8 Plus apostam em um design semelhante aos Galaxy S8 e S8 Plus, com corpo feito de vidro e cantos arredondados que devem propocionar uma pegada mais confortável e ergonômica. A tela tem painel Super AMOLED e resolução Full HD+ (2220 x 1080 pixels) Ambos os celulares contam com resistência à água e poeira (certificação IP68) e processador octa-core, sendo dois núcleos de 2,2 GHz dedicados ao alto desempenho e seis de 1,6 GHz para trabalhar com tarefas que não necessitam de muito poder de processamento. Os sensores frontais têm 16 megapixels e 8 megapixels, e alternam entre si para capturar imagens em plano close ou com o fundo mais nítido. Assim como no Galaxy Note 8, o software de câmera também apresenta a função Live Focus – semelhante ao Modo Retrato do iPhone – para ajustar efeitos antes ou depois de tirar a foto.
A câmera traseira tem um único sensor de 16 MP com abertura de lente f/1.7, o que deve proporcionar bons resultados mesmo em ambientes com pouca luz, ou durante à noite.
Galaxy A8 e A8 Plus estarão disponíveis em quatro cores (Foto: Divulgação/Samsung)
Quais as diferenças entre o Galaxy A8 e o A8 Plus? A principal diferença entre os celulares está no tamanho da tela, na bateria e na memória RAM. O Galaxy A8 oferece aos usuários uma tela de 5,6 polegadas, memória RAM de 4 GB e capacidade de carga de 3.000 mAh. Já o Galaxy A8 Plus entrega um display de 6" com a mesma resolução Full HD+, modelos com 4...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.