Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Snapchat disponibilizou para seus usuários a restrospectiva de 2017. Assim como o Facebook, app de compartilhamento de vídeos e fotos traz um resumo com os melhores momentos — sejam aqueles exibidos aos amigos ou apenas salvos em suas Memórias. É possível editar o balanço do ano, compartilhá-lo nas suas Histórias para que todos vejam ou salvar na galeria de imagens para postar no WhatsApp ou Instagram. Confira como reviver e compartilhar suas lembranças do ano no Snapchat.

Veja como assistir a sua Retrospectiva no Snapchat (Foto: Carolina Oschendorf/TechTudo)Veja como assistir a sua Retrospectiva no Snapchat (Foto: Carolina Oschendorf/TechTudo)

Veja como assistir a sua Retrospectiva no Snapchat (Foto: Carolina Oschendorf/TechTudo)

Como assistir à Retrospectiva

Passo 1. Abra o Snapchat como habitual e acesse suas Memórias, clicando no ícone abaixo do botão de registro de fotos e vídeos. Em seguida, é possível acessar a sua Retrospectiva. Toque sobre a imagem em destaque para assistir;

Acesse as suas memórias do Snapchat (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)Acesse as suas memórias do Snapchat (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Acesse as suas memórias do Snapchat (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Como editar a Retrospectiva

Passo 2. Após assistir ao compilado de seus momentos ao longo do ano, algumas opções aparecerão sobre o ícone da Retrospectiva. Caso queira fazer alguma alteração, clique em “Editar História”;

É possível editar sua Retrospectiva do Snapchat (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)É possível editar sua Retrospectiva do Snapchat (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

É possível editar sua Retrospectiva do Snapchat (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Passo 3. Não é possível alterar a ordem em que as imagens aparecem, mas você pode deletar aquelas que não gostar (inclusive as montagens com texto). Para isso, toque sobre o "x" na miniatura e, em seguida, em “Remover Snap”. A imagem será excluída apenas desta história, mas não de suas Memórias;

Você pode remover aquelas imagens que não gostar da Retrospectiva do Snapchat (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)Você pode remover aquelas imagens que não gostar da Retrospectiva do Snapchat (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Você pode remover aquelas imagens que não gostar da Retrospectiva do Snapchat (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Passo 4. Também é possível editar as fotos e vídeos da Retrospectiva. Para isso, basta tocar sobre aquela na qual deseja fazer alterações. Logo, acesse as opções pelo ícone de três pontinhos situado na parte superior da tela;

Para editar uma foto ou vídeo da retrospectiva do Snapchat, basta tocar sobre ela (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)Para editar uma foto ou vídeo da retrospectiva do Snapchat, basta tocar sobre ela (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Para editar uma foto ou vídeo da retrospectiva do Snapchat, basta tocar sobre ela (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Passo 5. Dentre as opções apresentadas estão: “Exportar Snap”, se quiser salvar essa imagem específica na galeria ou compartilhá-la em outro app; “Excluir Snap”, se quiser deletá-lo da aplicação; “Enviar Snap”, caso queira publicá-lo novamente ou enviar para amigos; e “Editar Snaps”, se desejar incluir algum dos efeito disponíveis na aplicação. No caso da última opção, as edições feitas serão mantidas na Retrospectiva. Quando concluir todas as edições necessárias, clique em “Feito”;

Clique em Clique em

Clique em "Feito" para salvar as edições da Retrospectiva do Snapchat (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Como salvar na Galeria

Passo 6. Toque sobre a opção “Salvar em História”. Você pode ocultar a história, caso não queira mais vê-la; editá-la, como ensinamos acima, e salvar no Snapchat, ao clicar em “Salvar em Histórias”. Também é possível optar por “Exportar a História”, o que permite salvá-la na galeria de imagens de seu dispositivo ou compartilhá-la através de outros apps;

Caso queira, salve a Retrospectiva em sua galeria de imagens (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)Caso queira, salve a Retrospectiva em sua galeria de imagens (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Caso queira, salve a Retrospectiva em sua galeria de imagens (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Passo 7. Escolha se deseja exportá-la como História, ou seja, como um arquivo único, ou como snaps, o que significa que cada imagem é salva como um arquivo diferente. Feita a opção desejada, clique em “Rolo da Câmera” para salvar na galeria do dispositivo ou “Outros aplicativos” para compartilhar através de outros programas, como WhatsApp ou Instagram;

Você também pode compartilhar a Retrospectiva do Snapchat via WhatsApp ou Facebook, por exemplo (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)Você também pode compartilhar a Retrospectiva do Snapchat via WhatsApp ou Facebook, por exemplo (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Você também pode compartilhar a Retrospectiva do Snapchat via WhatsApp ou Facebook, por exemplo (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Como enviar como História
Passo 8. Para enviar a retrospectiva com um snap comum, basta clicar na opção “Enviar História”. Então, toque sobre o ícone “Minha História” e selecione os amigos para quem deseja compartilhar ou vá em “Minha História” para que todos os seus seguidores possam acompanhar os seus melhores momentos de 2017. Mas atenção: os vídeos e fotos são disponibilizados individualmente, na sequência, e não como um vídeo único.

E, claro, também é possível compartilhar como um snap comum (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)E, claro, também é possível compartilhar como um snap comum (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

E, claro, também é possível compartilhar como um snap comum (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Pronto! Agora é só se divertir relembrando com fotos e vídeos do Snapchat os melhores momentos do ano que está acabando.

Snapchat travando? Veja como resolver no Fórum do TechTudo

Como enviar fotos da galeria pelo Snapchat

Como enviar fotos da galeria pelo Snapchat

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.