Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

PlayerUnknown's Battlegrounds ganhou uma versão Game Preview para Xbox One que, apesar do estrondoso sucesso, vem sofrendo com problemas de desempenho e instabilidade. Felizmente, existem algumas técnicas que podem ajudar a aumentar o FPS e amenizar os erros e bugs até que eles sejam corrigidos por atualizações. Confira o guia para rodar PUBG melhor no seu console.

Desative a captura de imagens e vídeos do Xbox One

A mais popular e eficiente das soluções para lidar com os travamentos e crashes do PlayerUnknown's Battlegrounds do Xbox One é desligar completamente a opção de capturar imagens, vídeos e transmitir gameplay pela internet. A ausência das funções deixa o sistema do console mais leve e libera espaço, fazendo com que o PUBG rode com um desempenho melhorado.

PlayerUnknown's Battlegrounds: veja dicas para melhorar o desempenho do game no Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)PlayerUnknown's Battlegrounds: veja dicas para melhorar o desempenho do game no Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

PlayerUnknown's Battlegrounds: veja dicas para melhorar o desempenho do game no Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Faça um Power Cycling no seu console

Em alguns casos, nem mesmo fechar e abrir novamente o jogo resolverá problemas, como travamentos durante as partidas ou mesmo nos menus. Nesse caso, um simples Power Cycling pode resolver a situação. Basta segurar o botão de liga/desliga do console até que ele desligue completamente, desligar a fonte da tomada e então ligar tudo novamente.

Faça um Power Cycling no seu Xbox One para resolver problemas do PlayerUnknown's Battlegrounds (Foto: Divulgação/Microsoft)Faça um Power Cycling no seu Xbox One para resolver problemas do PlayerUnknown's Battlegrounds (Foto: Divulgação/Microsoft)

Faça um Power Cycling no seu Xbox One para resolver problemas do PlayerUnknown's Battlegrounds (Foto: Divulgação/Microsoft)

Espere as texturas carregarem completamente

A versão preview de PlayerUnknown's Battlegrounds do Xbox One está sofrendo na hora de carregar as texturas do mapa. Além de deixar o visual do jogo bem feio até o carregamento, isso também pode causar erros que fecham completamente o game. Quando se deparar com áreas do jogo que não tiveram suas texturas carregadas, evite correr pelo local, para diminuir a possibilidade de falhas. Cair em áreas muito afastadas também pode causar problemas.

Aguarde o carregamento das texturas do PlayerUnknown's Battlegrounds no Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Aguarde o carregamento das texturas do PlayerUnknown's Battlegrounds no Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Aguarde o carregamento das texturas do PlayerUnknown's Battlegrounds no Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Feche todos os aplicativos do console

Apps como YouTube, Netflix e Spotify são vilões do PUBG, já que consomem poder do console da Microsoft e podem derrubar o desempenho do game ou fazer com que ele feche inesperadamente. Antes de jogar, lembre-se de fechar todos os outros apps do Xbox One.

Feche apps como Netflix e YouTube no seu Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Feche apps como Netflix e YouTube no seu Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Feche apps como Netflix e YouTube no seu Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Mantenha o PUBG atualizado

A versão de PlayerUnknown's Battlegrounds para Xbox One encontra-se em fase de desenvolvimento (Xbox Game Preview), o que significa que o game ainda pode sofrer com instabilidade e outros problemas. Certifique-se de mantê-lo atualizado para ter acesso aos últimos patches e correções lançadas pelos desenvolvedores.

Mantenha o PlayerUnknown's Battlegrounds atualizado no seu Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Mantenha o PlayerUnknown's Battlegrounds atualizado no seu Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Mantenha o PlayerUnknown's Battlegrounds atualizado no seu Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Instale um SSD no seu Xbox One

Uma medida mais radical que pode aprimorar bastante o desempenho do PlayerUnknown's Battlegrounds no Xbox One é substituir o HD original do console por um SSD. Muito mais rápidos, os SSDs garantem acesso mais rápido aos arquivos do game, o que facilita o carregamento das texturas e informações, assim como loadings mais rápidos.

É possível instalar um HD SSD no Xbox One para aumentar o seu desempenho (Foto: Reprodução/Anna Kellen Bull)É possível instalar um HD SSD no Xbox One para aumentar o seu desempenho (Foto: Reprodução/Anna Kellen Bull)

É possível instalar um HD SSD no Xbox One para aumentar o seu desempenho (Foto: Reprodução/Anna Kellen Bull)

O que achou do MMO de zumbis H1Z1? Comente no fórum TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.