Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

A edição 2018 do South by Southwest (SXSW) vai reunir grandes nomes do mercado entre 9 e 18 de março para debates sobre tecnologia, inovação, música, criatividade, entretenimento e o futuro. O evento combina conferência, festival, exposição de tendências, prêmios, além da oportunidade de networking entre palestrantes e participantes. A proposta é oferecer todo tipo de conteúdo para atender aos diferentes perfis que desembarcam em Austin, Texas (EUA) durante a SXSW.

Jon Biden na SXSW 2017 (Foto: Ron Herrman)Jon Biden na SXSW 2017 (Foto: Ron Herrman)

Jon Biden na SXSW 2017 (Foto: Ron Herrman)

O evento nasceu em 1987 baseado em música, mas passou por mudanças ao longo dos anos e abraçou a tecnologia. O SXSW se divide nas trilhas Music, Film, Interactive, cada uma com ingresso em cerca de $1325 (em conversão direta, R$4305), além do Platinum ($1650, R$5361 em conversão direta), com acesso prioritário a todas atividades. O ingresso dá preferência para uma das três trilhas, mas o participante pode ver conferências da outra turma. Nesse caso, precisa entrar na fila de espera e torcer para ter vaga. As maiores palestras costumam estar disponíveis para todos os participantes, sem fila preferencial.

Marcado pela presença de nomes importantes em todas as edições, o SXSW 2018 conta com Melinda Gates como uma de suas atrações. A Co-presidente da Fundação Bill e Melinda Gates vai participar de uma conversa sobre a redefinição do local de trabalho, discutindo como as novas tecnologias e modelos de negócios promovem mudanças. Além de Gates, empresas importantes, como Facebook e Google, também são presença confirmada na SXSW.

Atores da série Dear White People em discussão na SXSW 2017 (Foto: Ann Alva Wieding)Atores da série Dear White People em discussão na SXSW 2017 (Foto: Ann Alva Wieding)

Atores da série Dear White People em discussão na SXSW 2017 (Foto: Ann Alva Wieding)

A SXSW costuma gerar expectativa no mercado de tecnologia por ter sido palco de lançamentos relevantes, como Twitter e Foursquare. E por reunir tantas discussões e atividades. Em 2017, foram 2,128 conferências, 2,778 shows, 70,696 participantes inscritos nas trilhas e 285,804 no geral, considerando o público do festival de música. Para ter uma ideia do tamanho do evento, a edição do ano passado gerou $348.6 milhões para cidade de Austin.

Para mais informações sobre a SXSW, acesse: https://www.sxsw.com/

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.