O Google incluiu mapas de diversos parques da Disney no Street View. Agora, mesmo quem nunca viajou para os Estados Unidos pode sentir um pouquinho da magia da terra do Mickey sem sair de casa. Ao todo, são 11 parques temáticos do Walt Disney World, em Orlando, e também da Disneyland, na Califórnia. O anúncio foi feito nesta terça-feira (6) no blog oficial do Google. Entre os lugares que os usuários podem visitar pela Internet estão os parques dos filmes Avatar, Guardiões da Galáxia e, claro, o Magic Kingdom.

Magic Kingdom é um dos locais disponíveis no Street View (Foto: Reprodução/Gabriel Ribeiro)

Magic Kingdom é um dos locais disponíveis no Street View (Foto: Reprodução/Gabriel Ribeiro)

O Street View tem recebido, nos últimos anos, diversos mapas interessantes em 360 graus, como museus, estação espacial, e até cemitérios. Vale lembrar que a Disney é um dos locais mais visitados do mundo. Além do parque mais conhecido na Flórida, também estão disponíveis no Street View alguns lugares da Disney na Costa Oeste, como o California Adventures.

Como as imagens são feitas

Nas ruas o Google usa um carro com uma câmera 360° para fazer as fotos. Já em locais fechados, as imagens são capturadas por um equipamento chamado Trekker. O Trekker é uma mochila com uma câmera em forma de esfera que conta com cerca de 15 lentes. Em algumas situações específicas, como no caso da estação espacial, as imagens são feitas através de uma câmera DSLR comum e montadas posteriormente pela equipe do Street View.

Veja alguns mapas da Disney disponíveis no Street View:

... ndora the world of Avatar

Qual local você gostaria de ver no Street View? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.