A Apple lançou o iOS 11.3 nesta quinta-feira (29), após um longo período de testes. A nova versão do sistema tem como principal destaque um recurso que permite verificar a integridade da bateria e desativar a redução de performance para evitar desligamentos inesperados. A atualização está disponível para todos os aparelhos compatíveis – a partir do iPhone 5S, além de iPads e do iPod touch.

A versão também traz novos Animojis para o iPhone X, registro médicos no aplicativo Saúde, informações mais detalhadas sobre privacidade e melhorias no Apple Music e na App Store. A seguir, veja como verificar a autonomia da bateria no iOS 11.3

iOS 11.3 permite verificar a autonomia de bateria do iPhone (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

iOS 11.3 permite verificar a autonomia de bateria do iPhone (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Como verificar a integridade da bateria

Passo 1. No menu de aplicativos do iPhone, acesse "Ajustes" e toque em "Bateria".

Abra as configurações de bateria (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
... 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">

Abra as configurações de bateria (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Vá em "Saúde da Bateria" e verifique o item "Capacidade Máxima".

Verificando capacidade da bateria (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Verificando capacidade da bateria (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Caso esteja 100%, significa que a bateria do seu iPhone está perfeita. Quanto menor a porcentagem, maior o desgaste. Se a bateria estiver muito desgastada, o iOS automaticamente reduzirá a performance do processador para evitar desligamentos inesperados. No entanto, haverá a opção para desativar este recurso.

O iPhone X vale a pena? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.