Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O aplicativo do banco digital Agibank permite ao usuário emitir um extrato da conta corrente. É possível usar o prazo definido pelo app ou determinar um período específico dentro dos últimos 90 dias. A ferramenta facilita a visualização das movimentações financeiras, possibilitando melhor gerenciamento de gastos.

O documento ainda pode ser exportado para mensageiros e serviços na nuvem. Não há cobrança na utilização do recurso. A seguir, veja o passo a passo de como gerar extratos bancários no app do Agibank.

Aprenda a tirar extrato bancário da sua conta do Agibank (Foto: Raquel Freire/TechTudo)Aprenda a tirar extrato bancário da sua conta do Agibank (Foto: Raquel Freire/TechTudo)

Aprenda a tirar extrato bancário da sua conta do Agibank (Foto: Raquel Freire/TechTudo)

Passo 1. Abra o Agibank e, na tela inicial do app, toque em "Extrato". Para obter a movimentação da conta em um período pré-definido, toque sobre uma das opções indicadas pelo aplicativo.

Tela principal de extrato de conta no aplicativo do Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Tela principal de extrato de conta no aplicativo do Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Tela principal de extrato de conta no aplicativo do Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Neste tutorial, selecionamos um extrato dos últimos 30 dias. Pressione "Visualizar" e veja o extrato na tela. Para exportar este documento, toque no botão "Salvar/Compartilhar".

Visualização de extrato dos últimos 30 dias da conta do Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Visualização de extrato dos últimos 30 dias da conta do Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Visualização de extrato dos últimos 30 dias da conta do Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Selecione o serviço para envio do documento e conclua a operação dentro do app de destino. Você também pode gerar extrato da conta por um período específico nos últimos 90 dias. Para isso, basta definir as datas de início e fim nos campos indicados abaixo.

Indicação dos campos de data inicial e final para consulta de extrato bancário no Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Indicação dos campos de data inicial e final para consulta de extrato bancário no Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Indicação dos campos de data inicial e final para consulta de extrato bancário no Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Ao tocar no campo "Data inicial", o app abrirá um calendário. Selecione o dia para início do extrato e pressione "OK". Repita o procedimento no campo "Data final".

Inserção da data inicial e final de extrato no aplicativo Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Inserção da data inicial e final de extrato no aplicativo Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Inserção da data inicial e final de extrato no aplicativo Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. Com o período determinado, toque no botão "Visualizar". Salve ou compartilhe o documento conforme ensinado no "passo 2".

Extrato bancário de período específico de conta do Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Extrato bancário de período específico de conta do Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Extrato bancário de período específico de conta do Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Existe algum perigo em fazer compras online? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.