Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

De todos os esports, o Counter-Strike é sem dúvida o que tem os melhores resultados de times brasileiros. Times lendários, como a SK Gaming de Gabriel "FalleN" Toledo, assim como sensações do calibre da Immortals, marcaram o mundo com sotaque brasileiro.

Dentre várias participações internacionais ao longo dos anos de cenário competitivo do game, grandes line ups nacionais se consolidarem e conquistarem títulos expressivos em terras estrangeiras. Confira a lista com alguns dos times mais importantes do CS e do CS:GO no país.

Made in Brazil (2006)

Line up: Cogu, nak, bruno, KIKOOO, fnx

Cogu, nak, KIKO, bruno e fnx colocam, pela primeira vez, o Brasil no topo do mundo de Counter-Strike (Foto: Reprodução/ESWC)Cogu, nak, KIKO, bruno e fnx colocam, pela primeira vez, o Brasil no topo do mundo de Counter-Strike (Foto: Reprodução/ESWC)

Cogu, nak, KIKO, bruno e fnx colocam, pela primeira vez, o Brasil no topo do mundo de Counter-Strike (Foto: Reprodução/ESWC)

Em 2006, a Made in Brazil conquistou o mais expressivo título de nível mundial de um time brasileiro ao vencer a Fnatic na ESWC 2006 por 16-8 no mapa Inferno. Com um time que contava com Raphael “Cogu” Camargo e Lincoln “fnx” Lau, o time derrubou o favoritismo dos europeus e levantou um caneco que ainda seria lembrado por muitos anos.

Luminosity Gaming/SK Gaming (2016)

Line up: FalleN, fer, fnx, TACO, coldzera

Luminosity Gaming, campeã da MLG Columbus 2016. (Foto: Reprodução/MLG)Luminosity Gaming, campeã da MLG Columbus 2016. (Foto: Reprodução/MLG)

Luminosity Gaming, campeã da MLG Columbus 2016. (Foto: Reprodução/MLG)

Dez anos depois, seria a vez da equipe lendária formada por FalleN, fer, fnx, TACO e coldzera conquistar o mundo representando o Brasil. Inicialmente na Luminosity Gaming, os brasileiros conquistaram os títulos do MLG Major Columbus e da ESL Pro League Season 3.

Posteriormente, já na SK, um novo título ainda viria: a equipe conquistou o primeiro lugar na ESL One: Cologne antes da saída de fnx. O time se tornou o segundo na história do CS:GO a vencer dois Majors em sequência, feito que apenas a Fnatic havia apresentado.

Immortals (2016-2017)

Line up: steel, boltz, Lucas1, Hen1, kNg

Immortals comemora vitória no PGL Major Krakow em 2017 (Foto: Reprodução/Facebook Immortals)Immortals comemora vitória no PGL Major Krakow em 2017 (Foto: Reprodução/Facebook Immortals)

Immortals comemora vitória no PGL Major Krakow em 2017 (Foto: Reprodução/Facebook Immortals)

Em 2016, uma outra equipe brasileira despontou para mostrar que não vivíamos apenas de SK/LG: steel, boltz, Lucas1, Hen1 e kNg conquistaram o tie de 3º e 4º lugar na IEM XI World Championship e o 2º lugar no PGL Major Kraków 2017. Apesar de todas as polêmicas e da consequente fragmentação da equipe, a saga da Immortals de 2016/17 ficou marcada na mente dos brasileiros fãs de CS.

Made in Brazil (2008)

Line up: fnx, Cogu, nak, bit, btt

Made in Brazil em 2008, com bit e btt. (Foto: Reprodução/Valve)Made in Brazil em 2008, com bit e btt. (Foto: Reprodução/Valve)

Made in Brazil em 2008, com bit e btt. (Foto: Reprodução/Valve)

Nem só de ESWC viveu a MiBR. Com a entrada de Bruno "bit" Lima e Thiago "btt" Monteiro, a revitalização da equipe de Cogu, nak e fnx levou-os ao título da Intel Extreme Masters III American Championship em 2008. Apesar de ter sido o último título internacional expressivo da Made in Brazil, o renome da organização de manteve até os dias atuais, com a aquisição da marca por parte da Immortals.

SK Gaming (2017)

Line up: FalleN, fer, coldzera, TACO, felps

A equipe campeã da ESL One: Cologne 2017 com felps. (Foto: Reprodução/Gabriel Fallen)A equipe campeã da ESL One: Cologne 2017 com felps. (Foto: Reprodução/Gabriel Fallen)

A equipe campeã da ESL One: Cologne 2017 com felps. (Foto: Reprodução/Gabriel Fallen)

A saída de fnx não diminuiu o brilho da SK Gaming, que se consolidou ainda mais no topo das equipes de CS:GO mundial. Com a posterior entrada de felps, os brasileiros conquistaram os títulos da Intel Extreme Masters XII, ESL One Cologne 2017 e Esports Championship Series Season 3. Ainda que nenhum Major tenha sido conquistado durante esse período, a constância das atuações da line não deixa dúvidas quanto à sua importância para o cenário nacional.

Menção Honrosa - SK Gaming (2017-2018)

Line up: FalleN, fer, coldzera, TACO, boltz

Com boltz compondo o time, a SK foi campeã do Epicenter em 2017. (Foto: Reprodução/Notícias CSGO)Com boltz compondo o time, a SK foi campeã do Epicenter em 2017. (Foto: Reprodução/Notícias CSGO)

Com boltz compondo o time, a SK foi campeã do Epicenter em 2017. (Foto: Reprodução/Notícias CSGO)

Essa lista não poderia terminar sem uma menção honrosa à line up curta, porém vitoriosa, da SK de 2017-18. Com a saída de felps e a entrada de boltz (emprestado pela Immortals), FalleN e cia. levaram pouco tempo para conquistar EPICENTER 2017, ESL Pro League Season 6 e BLAST Pro Series. Ainda que a line tenha durado pouco tempo por conta da saída de TACO, as vitórias em torneios fizeram a equipe merecer essa menção honrosa.

Sentiu falta de algum time? Diga nos comentários!

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.