Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Desativar softwares que iniciam com o Windows 7 por meio do controle dos programas de inicialização é uma tarefa que pode evitar lentidão. O sistema, que segue popular mesmo após várias atualizações do Windows 10, permite selecionar quais aplicativos são ligados junto com o computador.

Em regra, quanto mais apps iniciados no boot, mais tempo o PC demora para ficar disponível para uso. Veja no tutorial como remover itens da lista de abertura automática do Windows 7.

Como programar um computador Windows para desligar sozinho

Como programar um computador Windows para desligar sozinho

Passo 1. Abra o Menu Iniciar e digite “msconfig” (sem aspas) no campo de pesquisas. Tecle Enter para abrir as configurações do sistema;

Acesse as configurações do Windows 7 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as configurações do Windows 7 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse as configurações do Windows 7 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Clique na aba “Inicialização de programas”;

Acesse o menu de inicialização de programas do Windows 7 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse o menu de inicialização de programas do Windows 7 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse o menu de inicialização de programas do Windows 7 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Desmarque os itens que aparecem na tela para impedir sua inicialização junto com o Windows. A recomendação é desabilitar todos os programas que não são essenciais para o funcionamento do computador. Apps fabricados por Intel ou AMD, drivers do seu trackpad e softwares antivírus devem ser mantidos ligados. Por fim, clique em “Ok”;

Desative programas da lista de inicialização (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Desative programas da lista de inicialização (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Desative programas da lista de inicialização (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. O Windows 7 só irá aplicar a mudança na próxima inicialização do sistema. Clique em “Reiniciar” para executar a alteração imediatamente ou selecione “Sair sem reiniciar” para continuar usando o PC e remover de vez os programas só após o próximo reset.

Mudança será efetivada no próximo reset do PC com Windows 7 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Mudança será efetivada no próximo reset do PC com Windows 7 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Mudança será efetivada no próximo reset do PC com Windows 7 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Como desbloquear temas do Windows 7 Ultimate? Descubra no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.