Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Os roteadores da D-Link têm um recurso que permite bloquear sites da Internet sem precisar instalar nenhum programa no computador. A função é ideal para controlar quais conteúdos poderão ser acessados em sua rede e evitar que outros usuários, como crianças e adolescentes, naveguem em páginas indevidas. É possível bloquear os acessos por palavras-chave ou pelo link.

No tutorial a seguir, você vai aprender como restringir o acesso a determinados sites na rede do roteador D-Link. O passo a passo é realizado pela página de administração do aparelho, que pode ser acessada em qualquer navegador, tanto pelo computador quanto pelo Android ou iPhone (iOS).

Como bloquear sites no roteador D-Link DIR-610 (Foto: Thiago Rocha/TechTudo)Como bloquear sites no roteador D-Link DIR-610 (Foto: Thiago Rocha/TechTudo)

Como bloquear sites no roteador D-Link DIR-610 (Foto: Thiago Rocha/TechTudo)

Passo 1. Abra o navegador de Internet de sua preferência (Google Chrome, Mozilla Firefox, entre outros) e digite na barra de endereço o IP do seu roteador. Essa informação está presente na etiqueta inferior do produto, mas normalmente é "192.168.0.1" (sem aspas);

O endereço de IP pode ser encontrado na etiqueta inferior do roteador D-Link (Foto: Thiago Rocha/TechTudo)O endereço de IP pode ser encontrado na etiqueta inferior do roteador D-Link (Foto: Thiago Rocha/TechTudo)

O endereço de IP pode ser encontrado na etiqueta inferior do roteador D-Link (Foto: Thiago Rocha/TechTudo)

Passo 2. Após inserir o código, você será redirecionado para a página de login. As credenciais de acesso também podem ser encontradas na etiqueta inferior do roteador. Por padrão, o nome de usuário é "Admin" (sem apas) e a senha em branco;

Faça login no painel de administração do roteador D-Link (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)Faça login no painel de administração do roteador D-Link (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Faça login no painel de administração do roteador D-Link (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 3. Agora vá até o menu superior "Avançado" e, em seguida, clique sobre o submenu "Bloqueio de URL";

Acesse a função indicada na imagem (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)Acesse a função indicada na imagem (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Acesse a função indicada na imagem (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 4. Habilite o recurso e clique no botão "Aplicar mudanças";

Ative o recurso para bloquar os sites (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)Ative o recurso para bloquar os sites (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Ative o recurso para bloquar os sites (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 5. No campo "Palavras-chave", insira o nome ou a URL completa do site que você pretende bloquear e depois clique em "Adicionar palavra chave". Faça isso para todas as páginas que terão o acesso vedado;

Insira o endereço ou o nome do site que será bloqueado (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)Insira o endereço ou o nome do site que será bloqueado (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Insira o endereço ou o nome do site que será bloqueado (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Pronto, a restrição já está ativa. Vale lembrar que, em alguns casos, o bloqueio só entrará em vigor quando o roteador for reiniciado.

Qual é o melhor canal de roteador Wi-Fi? Saiba no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.