Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O YouTube liberou a opção de ativar um lembrete para fazer uma pausa nos vídeos. A novidade já faz parte da iniciativa de bem-estar digital apresentada no congresso Google I/O 2018 pelo gigante das buscas e pode ser bastante útil para quem passa horas assistindo a filmes na plataforma. É possível selecionar para que os alertas sejam exibidos a cada 15, 30, 60, 90 ou 180 minutos.

O aplicativo exibe um alerta, e cabe ao usuário acatar a sugestões pde dar uma paradinha. Também é possível ignorá-la e continuar com a sequência de vídeos. Quer saber como? Confira nos passos abaixo.

Lembrete do YouTube sugere uma pausa nos vídeos (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)Lembrete do YouTube sugere uma pausa nos vídeos (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Lembrete do YouTube sugere uma pausa nos vídeos (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Passo 1. Abra o app do YouTube como faz habitualmente e clique sobre a sua foto do perfil, situada no canto superior direito, para acessar as preferências da conta. Na tela seguinte, toque em “Configurações”;

Acesse as configurações de sua conta no YouTube (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)Acesse as configurações de sua conta no YouTube (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Acesse as configurações de sua conta no YouTube (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Passo 2. Escolha a opção “Gerais” e, em seguida, vá em “Lembrete para fazer uma pausa”;

Acesse o item "Lembrete para fazer uma pausa" do YouTube (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)Acesse o item "Lembrete para fazer uma pausa" do YouTube (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Acesse o item "Lembrete para fazer uma pausa" do YouTube (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Passo 3. Logo, o app irá sugerir algumas opção de intervalo de tempo para exibir o lembrete de pausa. Toque sobre aquele de sua preferência. Em nosso tutorial, selecionamos a opção 15 minutos. Depois desse período, aparecerá a mensagem abaixo, lembrando-o da importância de dar uma parada.

Escolha após quanto tempo assistindo a vídeos o lembrete do YouTube deve ser exibido (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)Escolha após quanto tempo assistindo a vídeos o lembrete do YouTube deve ser exibido (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Escolha após quanto tempo assistindo a vídeos o lembrete do YouTube deve ser exibido (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Android Oreo: chega para quais celulares? Descubra no Fórum TechTudo

Como baixar uma playlist inteira de vídeos do YouTube

Como baixar uma playlist inteira de vídeos do YouTube

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.