O WhatsApp para Android apresenta um erro de leitura de caracteres que trava todo o aplicativo. Trata-se de um bug descoberto por pesquisadores indianos: ao digitar 2 mil ou mais letras e alguns caracteres especiais que pesam 2 KB, o app decodifica a mensagem como "maliciosa" e mostra o aviso "O WhatsApp parou".
Anna Freud é homenageada com Doodle do Google em seu 119º aniversário
WhatsApp tem falha que possibilita travar o app no Android com uma mensagem (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)
Como digitar emoticon 6 no WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo
A pesquisa realizada por dois jovens hackers da Índia, Indrajeet Bhuyan e Saurav Kar, ambos com 17 anos, constatou que uma sequência simples com caracteres especiais pode travar o mensageiro. Anteriormente, já tinha sido revelado um bug em que mensagens com tamanhos maiores que 7 MB poderiam afetar o funcionamento do app. Os indianos conseguiram, então, reproduzir o mesmo efeito com uma mensagem mais leve, com apenas 2 KB. De acordo com os hackers, o erro atinge a maioria dos dispositivos Android - do KitKat até versões mais antigas. Donos de smartphones com iOS e Windows Phone não precisam se preocupar, pois a falha só aparece no sistema operacional móvel do Google.
Travar o WhatsApp é simples e não requer conhecimentos
técnicos. Por ser tão fácil, algum "amigo" mal intencionado pode enviar para você. No entanto, isso não é motivo de
desespero. Para o usuário driblar a brecha do aplicativo é n...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.