Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Instagram está prestes a lançar novas ferramentas para vídeos de longa duração dentro do aplicativo. A informação é do site TechCrunch, que aponta para o convite feito pela empresa para um “evento especial” na quarta-feira, dia 20, às 9h da manhã em São Francisco, nos Estados Unidos (13h no horário de Brasília).

Com esta novidade a rede de fotos passaria a concorrer com o YouTube e com o Snapchat Discover, recurso que oferece vídeos de vários meios de comunicação dentro do app. Segundo o TechCrunch, o espaço será dedicado para que influenciadores e marcas possam publicar filmes pré-gravados na vertical em alta resolução, com possibilidade para conteúdo em 4K.

Evento do Instagram deve anunciar ferramentas para publicação de vídeos com mais de 1 minuto (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)Evento do Instagram deve anunciar ferramentas para publicação de vídeos com mais de 1 minuto (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Evento do Instagram deve anunciar ferramentas para publicação de vídeos com mais de 1 minuto (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Os vídeos publicados na nova ferramenta devem ter formato semelhante ao que é feito no YouTube com blogueiros atualmente. Entre cinco e 15 minutos, filmados com equipamentos de qualidade e com uma boa edição. Além disso, haverá a possibilidade de monetizar os conteúdos e incluir links para sites externos.

Ainda segundo o site TechCrunch, a função deve contar com uma curadoria dos vídeos mais populares, semelhante ao que acontece no Snapchat. Dentro do perfil de cada influenciador, veículo ou marca haverá um espaço especial para destacar os conteúdos de longa duração.

Instagram também deverá expandir limites de vídeos para usuários que não tenham contas verificadas (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)Instagram também deverá expandir limites de vídeos para usuários que não tenham contas verificadas (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

Instagram também deverá expandir limites de vídeos para usuários que não tenham contas verificadas (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

Para os usuários comuns, que não tenham a conta verificada no Instagram, a novidade também deve permitir a publicação de vídeos mais longos. Até 2015, o limite de tempo para os posts no aplicativo era de 15 segundos. Atualmente, é possível publicar no feed até 1 minuto de gravação.

1 bilhão de usuários

O evento marcado para o dia 20 também pode trazer o anúncio dos números mais recentes do Instagram. No final de 2017, a rede social revelou ter 800 milhões de usuários. A previsão é que o aplicativo já tenha atingido a marca de 1 bilhão — o que chamaria ainda mais atenção de produtores de conteúdo para publicar vídeos nativos no app.

Como saber quem não aceitou seu pedido para seguir no Instagram

Como saber quem não aceitou seu pedido para seguir no Instagram

SuperZoom não aparece no Instagram: e agora? Ajude usuários no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.