A Sony anunciou nesta quarta-feira (26), por meio de uma atualização no seu blog oficial, que o PS4 passará a ter suporte a multiplayer cross-play com consoles como Xbox One e Nintendo Switch. A novidade começa hoje com um Beta em Fortnite, Battle Royale gratuito da Epic Games que tem o multiplayer interplataformas como uma das suas principais características.

Segundo o comunicado da empresa, depois de um longo processo de avaliação foi encontrada uma solução para suportar o cross-play em conteúdo de terceiros. O Beta em Fortnite será uma oportunidade para assegurar que a novidade funcione da melhor forma possível na plataforma PlayStation, analisando questões de interface de usuário e interação social.

Essa decisão representa uma mudança nas políticas da Sony Interactive Entertainment e deve afetar outros jogos que são publicados no PlayStation 4. “Atualizaremos a comunidade quando tivermos mais detalhes para compartilhar, incluindo informações sobre o período de Beta e o que isso significa para os próximos jogos”, pontuou a empresa.

Títulos como Rocket League e Minecraft, que usufruem de multiplayer interplataformas no Xbox One e Nintendo Switch, têm multiplayer limitado no PS4 devido às antigas políticas da Sony. Embora não haja comentários oficiais sobre esses j

... ogos até o momento, é possível que eles recebam uma atualização em breve.

Via PlayStation Blog



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.