O Google anunciou novas ferramentas no Maps que prometem ajudar a reduzir o tempo gasto no trajeto entre casa e trabalho ou escola. Em atualização liberada nesta segunda-feira (01) para Android e iPhone (iOS), o aplicativo de mapas traz uma nova aba com informações de locomoção diária com trânsito em tempo real, monitoramento de ônibus para não perder o horário e opções de transporte multimodal. O acompanhamento de transporte público está disponível no Brasil para usuários de São Paulo e Rio de Janeiro. O Google confirmou que as atualizações devem chegar para todos até o fim da semana.

Segundo um levantamento feito em cidades norte-americanas, o trajeto diário pode levar até 60% a mais do que o planejado e prejudicar a produtividade no trabalho e nos estudos. As mudanças no Maps, portanto, visam oferecer meios para planejar antecipadamente o deslocamento no dia a dia e evitar gastar mais tempo do que o previsto.

O Google Maps irá mostrar todos os dias, pela manhã e no fim do dia, as informações de tráfego e trânsito de acordo com o trajeto. O aplicativo promete informar sobre eventuais atrasos no transporte público, assim como engarrafamentos e acidentes que podem aumentar o tempo de deslocamento. Nesses casos, o app pode oferecer rotas alternativas mesmo antes de sair de casa. No Android, essas e outras informações serão exibidas em forma de notificação.

O Maps permite configurar os pontos de destino diários, o horário de saída e o meio de transporte utilizado. O aplicativo promete avaliar o cenário de deslocamento de modo inteligente para oferecer uma estimativa realística considerando a combinação de horários de ônibus, tempo de pedalada e caminhada até estações.

Se o trajeto for realizado de carro individual, o Maps ainda oferece uma nova integração com serviços de streaming de música. Com isso, a reprodução do Spotify ou Apple Music ficam disponíveis na mesma tela de navegação para evitar interr

... upções. As funções são mais avançadas no Android, onde o usuário pode não só dar play ou pause, mas também navegar por álbuns, podcasts e playlists.

Via Google

Qual melhor app concorrente do Waze e Google Maps? Usuários opinam no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.