O YouTube teve seu player "bloqueado" do feed de notícias do Facebook.
Ao publicar um vídeo do Google, a rede social exibe um link incorporado,
apenas com a miniatura. Porém, não é mais possível clicar no "play" e
assistir ao conteúdo sem sair da rede social. O Facebook garante que
abrir uma segunda aba para ver o vídeo em seu player original vai
melhorar a experiência do usuário. Já o Google não comenta a decisão
que, segundo o Facebook, afeta outros sites de vídeos online como o
Vimeo.
Lina Bo Bardi, arquiteta do MASP, recebe homenagem em Doodle do Google
YouTube (Foto: Pond5)
O Facebook explica que atualmente todos os links externos de notícias, blogs, jogos, lojas virtuais e outros conteúdos foram padronizados e são exibidos no que a rede social chama de Canvas Frame. Ou seja, uma moldura em que o conteúdo é carregado, em uma nova aba, fora do feed de notícias do site.
"O que vamos fazer com o vídeo, agora, é padronizar a exibição no Canvas", explica Camila Fusco, diretora de Comunicação do Facebook no Brasil. Ainda de acordo com a rede social, os vídeos rodam melhor na plataforma nativa onde eles foram hospedados, em seus sites e sistemas de origem. "Estamos apenas melhorando a experiência dos nossos usuários com vídeo", afirma Fusco. 
O que muda?
Na prática, o acesso a vídeos de sites externos publicados na rede social será semelhante ao de links de notícias. Seja no smartphone, no tablet ou em navegadores desktops, a experiência vai mudar:1) Celulares e Tablets, sem apli...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.