Por Nicollas Ribeiro, para TechTudo

04/03/2019 08h00 Atualizado 2019-03-04T11:00:46.760Z


Clash Royale é um jogo de cartas e estratégia. Por isso, ter atenção antes e durante as partidas é essencial para jogar bem, e consequentemente, uma boa colocação no ranking do game. Desenvolvido pela Supercell, o jogo está disponível para download em celulares Android e iPhone (iOS), e para PC, através do emulador BlueStacks. A seguir, veja uma lista de cinco coisas que você nunca deve fazer no game.

1 - Gastar gemas para abrir baús

As gemas podem ser adquiridas de algumas maneiras: abrindo baús grátis e baús da coroa, completando missões ou comprando na loja. Por serem recursos importantes, gastar gemas na aceleração de baús é uma das piores opções, já que eles estarão disponíveis gratuitamente. Veja os exemplos a seguir:

  • Baú de prata: possui 13 cartas e tem um custo de 18 gemas na aceleração, sendo 1.3 gemas para cada carta, em que a maioria são "cartas comuns";
  • Baú de ouro: contém 41 cartas e 48 gemas são necessárias para abrir, logo, cada carta vale 0,85 gemas, sendo que apenas quatro raras são garantidas.

2 - Aprimorar qualquer carta

Novas cartas podem ser encontradas ao abrir baús, conquistados em batalhas ou comprados na loja. Um erro muito comum entre jogadores é escolher aprimorar qualquer carta disponível sem avaliar a real necessidade do deck, ou os benefícios que o investimento pode trazer para o jogo. O upgrade em cartas é feito através do ouro, que pode ser adquirido em baús, ao completar missões ou na loja.

3 - Entrar na batalha com deck de cartas aleatório

Antes de iniciar uma batalha é importante que o jogador verifique as cartas que melhor combinam com sua estratégia de combate. É comum, principalmente em jogadores iniciantes, o uso de cartas aleatórias. A má combinação de cartas pode acabar em derrota, mesmo que o seu oponente seja mais fraco. Esteja sempre atento as suas cartas e deck escolhido. Caso queira testar algumas cartas, decks e combinações, convide um amigo para uma batalha amistosa 1v1.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

4 - Utilizar todo elixir no ataque

Em Clash Royale, todas as cartas têm um custo de elixir e durante a batalha existe um tempo de regeneração (2.8 segundos durante os primeiros 2 minutos da partida e 1.4 segundos no último minuto). Por isso, é muito importante não gastar o elixir todo de uma vez, a não ser que você tenha certeza que vai derrotar o inimigo.

Espere até que a barra de elixir esteja completa antes de começar a lançar os ataques e se defenda com tropas mais baratas do que as enviadas pelo inimigo. O controle de elixir pode ser decisivo em uma batalha.

5

... - Ativar a Torre do Rei antes de destruir as demais

Cada jogador possui três torres, sendo a Torre do Rei a principal e mais forte delas. Para obter um ataque bem sucedido, é importante que a Torre do Rei não seja ativada até que as demais estejam destruídas. Caso ela entre no "modo defesa", a torre ativará um canhão que atacará as tropas terrestres e aéreas de seu oponente, dificultando a derrubada das outras.

Via Clash Royale Wiki e IGN Entertainment Games



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.