Por Michele Corrêa, para o TechTudo

03/06/2019 06h30 Atualizado 2019-06-03T09:30:05.666Z


É possível tirar print no Zenfone 4 Max com comandos bem simples. O celular da Asus de 2017 permite realizar capturas de tela de maneira nativa, sem depender de apps terceiros. Dessa forma, você pode compartilhar imagens de sites, conversas de WhatsApp, entre outras possibilidades, para guardar na memória do smartphone ou compartilhar com amigos, por exemplo. Confira o passo a passo nas linhas a seguir.

Como tirar print no Zenfone 4 Max com os botões físicos

Passo 1. Aperte simultaneamente os botões "liga/desliga" e "diminuir volume" que se encontram na lateral direita do aparelho. Logo em seguida, o telefone fará a captura. A imagem estará salva na galeria, no álbum “Capturas de Tela”.

Como tirar print no Zenfone 4 Max com apenas um botão

Também é possível configurar o botão de aplicativos recentes para tirar print ndo smartphone da Asus. Isto, porém, não altera a funcionalidade nativa de mostrar as aplicações abertas do aparelho. Saiba como a seguir.

Passo 1. Vá nas configurações do telefone e toque em “Avançado”.

Passo 2. Selecione a opção “Captura de tela”

... e vá em “Tecla de aplicativo recente”.

Passo 3. Escolha a alternativa “Tocar e segurar tira instantâneo”.

Agora, quando quiser tirar um print basta tocar e segurar o botão a captura será feita na galeria de imagens.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.