Um dispositivo que promete ser a evolução de mouse tem chamado bastante atenção não só pela arrecadação no Kickstarter, mas pelas suas funções. O ODiN utiliza laser para criar um trackpad que funciona em qualquer superfície e promete resolver problemas de ergonomia. O gadget já levantou na plataforma de financiamento colaborativo US$ 99 mil – (cerca de R$ 305 mil em conversão direita).
Luva high-tech permite ‘sentir’ objetos em games de realidade virtual
ODiN tem botão extra que pode ser usado para macro (Foto: Reprodução/Kickstarter)
O ODiN pode fazer tudo o que um trackpad comum faz. Além do clique e da rolagem de páginas, o trackpad projetado por laser em uma área de 8 x 8 cm permite que o usuário utilizes recursos multitoque, como pinça e zoom. Uma novidade interessante é um botão extra. O triângulo no meio do trackpad pode ser usado para funções no Windows ou Mac, como voltar à área de trabalho, abertura de programas ou ser usado para um macro em uma planilha, por exemplo. Sabe-se que os acessórios que utilizam laser não são nenhuma novidade. Assim como os teclados que utilizam a tecnologia, como o Cube Laser, estão no mercado desde 2011. No entanto, estes dispositivos tinham o tempo de resposta como principal problema e serviam.
ODiN detecta movimentos apenas por sensor infravermelho (Foto: Reprodução/Kickstarter)
O ODiN tenta resolver esse problema excluindo a câme...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.