Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Google permite que os usuários façam backup dos dados de aplicativos, senha das redes Wi-Fi e outras configurações do Android. Salvando tudo isso na nuvem, se você trocar de aparelho, poderá usar a mesma conta para restaurar o backup e continuar do ponto em que parou. Confira a dica e veja como configurar o backup do Android no Moto G.

iPhone 4S ou novo Moto G? Veja qual smart leva a melhor no comparativo

Passo 1. Acesse as configurações do sistema e, na seção “Pessoal”, toque em “Fazer backup e redefinir”;

Acesse as configurações de backup do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse as configurações de backup do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, ative a opção “Backup dos dados”. Caso queira adicionar e alterar a conta em que o backup é realizado, toque sobre “Conta de backup”.

Configurando o backup do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Configurando o backup do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Vale ressaltar que o backup só é realizado ao conectar o aparelho a uma rede Wi-Fi. Faça isso e aguarde alguns minutos para garantir que seus dados sejam copiados para a nuvem. Dessa forma, ao configurar um novo aparelho usando a mesma conta, será oferecida a opção de restaurar o backup.

O Moto G é bom? Opine no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.