A Xiaomi registrou uma patente de celular cuja novidade é a câmera giratória. A movimentação na Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China (CNIPA) foi notada pelo portal Tiger Mobiles. A gigante chinesa tem como objetivo eliminar o notch para diminuir ainda mais as bordas dos smartphones, tendência em alta nos telefones atuais.

Apesar de não apresentar informações sobre as especificações, os esboços apontam, além de um aparelho sem o recorte, um modelo alto e um conjunto de câmeras principais que também vão exercer a função de capturar selfies.

O recurso funcionará com um mecanismo de alternância na parte superior do celular. Parte da tela que abriga a câmera traseira, vai girar horizontalmente para funcionar como uma câmera de selfies. Ou seja, na versão ampliada da tela, a câmera ficará na parte de trás, e para fazer com que ela se torne frontal, o módulo fará um movimento para virá-la.

Para além desse modelo recentemente registrado pela gigante chinesa, o Galaxy A80 já tinha sido anunciado com câmera deslizante para tentar eliminar o notch. Tecnologias semelhantes também podem ser encontradas em celulares como o Motorola One Hyper e o Zenfone 6, por exemplo. A diferença é que o recurso adotado pelas fabricantes até então não apresentavam um módulo com display.

???? Veja no vídeo abaixo os detalhes do Galaxy A80:

Os desafios enfrentados pela criação da Xiaomi são os que envolvem as adaptações necessárias para que ocorra a integração de duas telas em uma. Há a possibilidade de que haja um vinco, tal qual acontece nos celulares dobráveis.

Vale lembrar que o registro de patentes não deve ser considerado como uma certeza sobre a fabricação do celular projetado. Portanto, não

... há garantias de que a fabricante apresente um smartphone com esta tecnologia em breve.

Com informações de Tiger Mobiles, Gizmochina, TechRadar e Phone Arena



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.