Ganhar sorteios no Instagram é o desejo de muitos usuários que participam de promoções na rede social. Afinal, quem não gostaria de receber prêmios totalmente de graça? Embora não haja meios para garantir que a sorte esteja sempre a seu favor, existem algumas dicas que podem ajudar a aumentar as chances de ganhar, como seguir hashtags relacionadas a sorteios e marcar os amigos nos comentários com intervalos espaçados. Confira na lista a seguir, quatro dicas e truques para ganhar os prêmios no Instagram.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Utilize a busca de hashtags

A melhor forma de ficar por dentro dos sorteios no Instagram é buscar por hashtags relacionadas às premiações. As principais são #sorteio, #sorteios e #sorteiogram. Caso esteja buscando por prêmios específicos, experimente testar outras combinações, como #sorteiodelivros e #sorteiodemaquiagem. Vale, inclusive, seguir as hashtags. Desta forma, os novos sorteios aparecem no seu feed e você consegue participar de mais premiações, aumentando as chances de ganhar.

2. Preste atenção às regras

Para ganhar sorteios no Instagram é essencial seguir as regras estipuladas pelo realizador da promoção. Em geral, é preciso marcar amigos nos comentários, seguir alguns perfis e curtir a foto oficial. Há promoções que exigem também o compartilhamento da publicação no feed ou Stories. Caso você seja sorteado e não tenha cumprido uma das regras, perderá direito ao prêmio. Por isso, não se esqueça de conferir se você seguiu todas as regras necessárias.

Veja também: como descurtir uma foto no Instagram

3. Marque os amigos em momentos diferentes

Os sites e aplicativos utilizados para fazer sorteios no Instagram, como o Sorteiogram, classificam os comentários conforme a ordem de publicação. Quando alguém marca os amigos em sequência, concentra os comentários em uma única seção da lista e tem as chances de ganhar reduzidas, já que as plataformas não embaralham os comentários para realizar o sorteio.

Por isso, uma boa dica é fazer as marcações respeitando um certo intervalo de tempo. Com a tática, o usuário ganha números de participação espaçados e consegue distribuir melhor a sua presença ao longo da lista de comentários, aumentando as chances de ganhar. Além disso, o truque evita que a conta seja comprometida por suspeita de spam ou automação.

4. Mantenha o perfil aberto

Alguns sorteios pedem que o participante compartilhe a promoção nos Stories ou feed. Nesses casos, é preciso manter o perfil aberto. Do contrário, não será possível verificar o cumprimento da regra, e o usuário será desclassificado.

...

Caso queira preservar sua privacidade e continuar participando das promoções, uma dica é abrir o perfil apenas na data do sorteio. É importante ressaltar, no entanto, que o truque vale apenas para as promoções que exigem publicação da foto no feed. Se as regras incluírem repostar o conteúdo nos Stories, será preciso ter a conta pública no ato do compartilhamento.

Problemas para comentar nas fotos do Instagram? Veja como resolver no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.