Existem várias histórias e teorias sobre os eletrônicos, inclusive os roteadores. Os aparelhos queimam com raios? Bombril ajuda a melhorar o sinal? Desvendamos essas e mais outros cinco lendas sobre esses dispositivos. Confira e descubra o que é mito, o que é verdade e use sua Internet nem medo.
Quer um mouse pequeno para o seu notebook? Escolha o modelo ideal Queimam com raio: verdade
Raios na rede elétrica podem fazer com que dispositivos queimem e até mesmo causar acidentes graves (Foto: Elson de Souza/TechTudo)
O Brasil é atingido anualmente por cerca de 100 milhões de raios, sendo o país campeão na incidência desse fenômeno. E, sim, é verdade que eles podem queimar não só roteadores, como também outros dispositivos eletrônicos como televisões, computadores e celulares. Isso acontece porque esses dispositivos podem ser atingidos por uma sobrecarga da rede elétrica. Quando um raio a atinge, ele faz com que a tensão da fiação aumente e gere então uma sobrecarga no sistema, podendo danificar aparelhos eletrônicos por meio dessa descarga elétrica que chega por meio de instalações eletrônicas e telefônicas. Gambiarras ajudam a melhorar o sinal: depende
Lata de alumínio posicionada no roteador (Foto: Raquel Feire/TechTudo)
Se você já ouviu falar que gambiarras, como garrafa de cerveja, lata de batata Pringles e até mesmo Bombril podem ajudar a melhorar o sinal Wi-Fi, preste atenção. A verdade é que até podem ajudar, dependendo de como forem posicionadas em relação ao roteador. Porém, é preciso prestar...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.