Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O CrookCatcher é um aplicativo gratuito bem eficiente para descobrir quem pegou ou roubou seu smartphone. Isso porque o recurso registra uma foto com a câmera frontal e envia a localização do responsável para o seu e-mail. Os dados são úteis em caso de furto, por exemplo, ou até para saber se aquele amigo curioso está tentando mexer no seu celular. Veja as dicas de como usar neste tutorial.

Como localizar e bloquear um Windows Phone roubado ou perdido?

ladrão-de-smart-2 (Foto: Pond5)Descubra a localização do seu smartphone roubado (Foto: Pond5)

Passo 1. Baixe e instale o CrookCatcker no seu Android. Na primeira tela, toque em “Continuar” depois comece as configurações em “Iniciar a Instalação”. Agora, será necessário deslizar a tela para a esquerda para acessar os recursos;

Inicie as configurações do CroockCatcher no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Inicie as configurações do CroockCatcher no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Depois, toque na chave ao lado de “Desativado” para ativar o recurso de vigilância do Android. Confirme em “Continuar” e selecione “Ativar”. A chave será modificada para a cor verde;

Ative o serviço no celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Ative o serviço no celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Nas telas seguintes selecione o “Limite de Tentativas” de erro para registrar a foto, localização e enviar o alerta para seu e-mail. Depois, mantenha o GPS ativado, tocando no botão da base. No fim de cada configuração, arraste a tela para a esquerda para acessar novos ajustes;

Selecione o número de tentativas de acesso e ative o GPS (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione o número de tentativas de acesso e ative o GPS (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Selecione “Configurar” para registrar um e-mail pessoal para receber os alertas. Para usar o Gmail, selecione “Autenticar” e depois toque em “Ok”;

Permitir o acesso ao Gmail pelo app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Permitir o acesso ao Gmail pelo app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Adicione seu e-mail pessoal e selecione “Continuar”. Na tela seguinte, marque a caixa de texto ao lado de “Receber e-mails de alerta” e selecione “Enviar um e-mail de teste” para garantir o funcionamento. Pronto, as configurações estão completas. Selecione “Continuar”;

Conclua as configurações do seu e-mail de alerta (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Conclua as configurações do seu e-mail de alerta (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. O serviço está ativado. Para visualizar os invasores pelo próprio app, caso algum amigo tenha tentado acessar seu smart, toque na aba “Crooks” e note que as invasões estarão listadas. Toque em um deles para ver a imagem maior, o mapa e selecione o pino verde para mais detalhes.

Para descobrir o acesso indevido de amigos, veja a lista de Crooks registrados (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Para descobrir o acesso indevido de amigos, veja a lista de Crooks registrados (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Todas as vezes que alguém tentar desbloquear seu smart e errar a senha, você será notificado por e-mail com a foto de quem pegou o celular e localização completa de onde o aparelho está. Vale lembrar que é fundamental registrar uma senha de acesso no Android, por código, PIN ou biometria para que o app funcionar.

Celular perdido, como rastrear? Veja no Fórum do TechTudo

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.