O 94º aniversário de Zuzu Angel recebeu uma homenagem do Doodle do Google, nesta sexta-feira (5). A estilista brasileira, que ficou conhecida internacionalmente, não ganhou reconhecimento apenas pelo trabalho com moda, mas também pela procura de seu filho Stuart Angel, desaparecido político na ditadura. Zuleika Angel Jones, nascida Zuleika de Souza Netto e conhecida como Zuzu, morreu de maneira trágica, 14 de abril de 1976, ao capotar com seu carro em um túnel na Zona Sul do Rio.
Windows 10: 20 coisas que você precisa saber antes de instalar o PC
Zuzu Angel ganha homenagem do Doodle do Google (Foto: Reprodução/Google)
Nascida em Minas Gerais, por muitos anos a morte de Zuzu em um acidente de carro no Rio de Janeiro foi motivo de discussões políticas. Em 2014, a Comissão Nacional da Verdade confirmou que agentes da repressão do DOPS, Departamento de Ordem Política e Social, tiveram participação no ocorrido.
Zuzu Angel inseria em suas confecções detalhes de sucesso (Foto: Reprodução/Acervo Globo)
História de Zuzu Angel na Moda
Zuzu começou a costurar e criar modelos ainda criança, quando fazia roupas para as primas em Minas Gerais. Foi para a Bahia, de onde recebeu muitas influências no seu trabalho e, no fim dos anos 40, mudou-se para o Rio de Janeiro. Por volta de 1950 começou a trabalhar como costureira e trilhar caminho na área da moda. 
Vinte anos depois, a estilista investiu seu dinheiro em uma loja na Zona Sul do Rio de Janeiro, em Ipanema. Pioneira na moda brasileira, misturava rendas, sedas, fitas, m...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.